Sem dar datas, Gilberto Kassab promete novos investimentos para Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Sem dar datas, Gilberto Kassab promete novos investimentos para Sergipe
Ministro das Cidades cumpre agenda no estado nesta quinta-feira
Política 12/02/2015 12h40


Por Will Rodrigues e Fernanda Araujo

Gilberto Kassab, (PSD), ministro das Cidades, desembarcou em Aracaju no final da manhã desta quinta-feira (13), para cumprir uma agenda de reuniões no Estado. Segundo ele, a visita em nada teve de cortesia.

“Vamos examinar os projetos que estão sendo desenvolvidos e definir novas parcerias, examinar demandas do estado para que possam ser atendidas, construindo um plano de trabalho para os próximos quatro anos”, informou.

Logo quando chegou à Aracaju, Kassab foi recepcionado pelo governador Jackson Barreto (PMDB), com quem se reuniu no Palácio dos Despachos. Na pauta, o andamento de obras, projetos e parcerias com o Ministério nas áreas de habitação, saneamento e mobilidade urbana.

O ministro que assumiu a pasta no mês passado evidenciou que a prioridade são as obras já iniciadas. “Queremos encontrar uma definição para trazer mais celeridade nas obras que estão sendo executadas”, destacou Kassab. O ex-prefeito de São Paulo garantiu ainda que novas parcerias devem ser firmadas com o Governo sergipano.

“Parte da reunião será direcionada para examinar novos investimentos atendendo às reivindicações do governador. O nosso ministério trabalha com obras estruturantes, de grande porte, por isso sempre existe a demanda, depois a definição do projeto, a aprovação de financiamento. Certamente, poderemos plantar para os próximos anos, que é o correto com relação às grandes obras”, frisou.

Bom para Sergipe

O governador Jackson Barreto se mostrou satisfeito com os investimentos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Como exemplo, ele citou projetos como a construção de corredores de transportes na Grande Aracaju e obras de saneamento em cidade como Itabaiana e Lagarto. Mas Jackson acredita que é possível conseguir ainda mais.

“Estamos na busca da liberação de recursos desses projetos para que essas obras possam andar com mais rapidez e possa dar mais e melhor qualidade de vida a nossa gente. O ministro tem sensibilidade política, sabe muito bem que se quiser melhorar qualidade de vida do povo tem que ir atrás do Ministério das Cidades, pois é lá que estão os recursos”, completou.

Gestores de vários municípios sergipanos também acompanham de perto a visita do ministro. Lila Fraga (PSDB), prefeito de Lagarto, foi um deles. O gestor queria cobrar de Kassab a continuidade de algumas obras atrasadas.

“Há cerca de quatro meses as verbas para a construção das ciclovias e do Centro de Incentivo ao Esporte não estão sendo repassadas e as obras estão atrasadas, mas com a presença do ministro tenho certeza que vamos conseguir resolver esse problema e não só Lagarto, mas vários municípios serão beneficiados”, afirmou.

O ministro Gilberto Kassab deve ficar em Sergipe até o final do dia de hoje. Durante a tarde ele terá um encontro com o prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM), que esteve no Palácio dos Despachos para recepcioná-lo. O gestor da capital não quis conceder entrevista.

Fotos: Fernanda Araujo/F5 News

Mais Notícias de Política
Assessoria de Comunicação
18/05/2024  12h20 Yandra Moura lança pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju
Pré-candidata do União Brasil terá Belivaldo Chagas como vice
Igo Estrela/Metrópoles
15/05/2024  17h08 Rogério Carvalho pede indiciamento da Braskem e 8 pessoas na CPI
O relatório, com mais de 760 páginas, deve ser votado na próxima terça-feira
Rede social/Reprodução
14/05/2024  15h09 Deputado sergipano do PT aparece em foto ao lado de liderança do Hamas
Deputado federal João Daniel participou de evento Antiapartheid pela Palestina
Agência Senado
14/05/2024  06h49 Laércio Oliveira propõe que trabalhador solicite férias sem burocracia 
Senador apresentou projeto de lei facilitando a solicitação do descanso 
Reprodução
12/05/2024  10h45 Amália Barros: quem era a deputada amiga de Michelle que morreu
Tinha 39 anos era vice-presidente nacional do PL Mulher e estava em seu 1º mandato

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado