Sem definição, bloco governista tenta construir unidade para chapa majoritária | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições
Sem definição, bloco governista tenta construir unidade para chapa majoritária
Pelo menos cinco nomes estão colocados como pré-candidatos do agrupamento
Política | Por F5News 04/03/2024 13h11


Devem se intensificar nos próximos dias as conversas do bloco governista para definição do nome que vai encabeçar a chapa majoritária nas eleições deste ano em Aracaju. 

Na última sexta-feira (1º), durante um grande ato de filiação do Partido Progressistas, estavam presentes quatro dos cinco pré-candidatos do grupamento governista que disponibilizaram seu nome para o pleito, além de lideranças de outros partidos  como o governador Fábio Mitidieri (PSD) e do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Além do vereador Fabiano Oliveira (PP), que reafirmou sua intenção de disputar a prefeitura, estavam no ato de filiação a deputada federal Katarina Feitoza (PSD), a secretária Especial de Políticas para as Mulheres em Sergipe, Daniele Garcia (MDB) e o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto (PDT).

Somente Yandra Moura (União Brasil) não compareceu à solenidade. Com tantos nomes postos à mesa, a base aliada terá muitas discussões para encontrar um que seja de consenso.

O prefeito Edvaldo Nogueira avalia que uma divisão não fará bem ao agrupamento. “É algo que não interessa. Toda a vez que a gente se dividiu foi ruim para a nossa coligação. O que faz a nossa coligação ser tão forte? O que faz esse grupo vencer a maioria das eleições que disputa? A união. Se dividir vai ser ruim para o nosso projeto político presente e futuro”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). 

O nome indicado por Edvaldo é o de Luiz Roberto, algo que dificilmente ele abrirá mão. Mas o pedetista reconhece que a escolha do candidato acontecerá através de muito diálogo e construção. “Quando vai ter eleição em uma frente política como a nossa, composta por muitos partidos, com muitas lideranças fortes, é natural que cada sigla queira apresentar seu nome, seu projeto”, disse o prefeito.

“O que nós vamos fazer é como sempre fizemos: trabalhar para que a gente saia com um único candidato. Não tenho dúvida de que a inteligência política de todos fará com que ao final encontremos um nome que será de consenso para todos nós”, completou Nogueira.

Líder maior do bloco, o governador Fábio Mitidieri também é a favor de uma candidatura única. Todavia, ele garante ter a consciência tranquila caso haja uma divisão. “Defendo apenas que se tenha maturidade para conduzir esse processo”, comentou. Para ele, não chega a ser um problema ter vários nomes querendo se lançar nessa disputa. 

“É um processo de escolha, onde temos nomes preparados e qualificados. Quem ganha é a sociedade, com as opções. Continuo trabalhando para que a gente consiga juntar esse agrupamento para uma candidatura única. Se não, desejo maturidade e responsabilidade para que possamos ter uma campanha respeitosa. Que a gente vá para a rua com proposta do que de melhor tem a oferecer para a população. E quem escolhe é o povo”, finalizou o governador. 

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado