“Setores produtivos precisam de representantes legítimos no Congresso” | F5 News - Sergipe Atualizado

“Setores produtivos precisam de representantes legítimos no Congresso”
Afirmação é do deputado federal Laércio Oliveira
Política 17/03/2014 18h33


O deputado federal Laércio Oliveira (SDD/SE) prestigiou, na sexta-feira (14), em Curitiba (PR), a posse da nova diretoria da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

O Sistema Fenacon representa cerca de 400 mil empresas de diversos segmentos do setor de serviços, que atuam, por exemplo, com importação, crédito, engenharia, previdência, cobrança, recursos humanos, imóveis, bolsas de valores, cooperativas e outros. Esse universo de empresas afiliadas gera em torno de 4,5 milhões de empregos diretos e responde por cerca de 6,5% do PIB brasileiro.

Ao transmitir o cargo de presidente da entidade a seu sucessor, Mário Elmir Berti, o empresário Valdir Pietrobon, que encerrava seu segundo mandato consecutivo, reafirmou no evento a intenção de concorrer a deputado federal pelo Paraná nas próximas eleições, propósito que recebeu pleno apoio do deputado federal Laércio Oliveira.

“Todos devem centrar forças nesse projeto, os setores produtivos precisam de legítimos representantes no Congresso Nacional, pois são a força-motriz do crescimento do Brasil”, afirmou Laércio, para quem o Governo Federal geralmente se mostra injusto e refratário ao atendimento das demandas da classe empresarial, principalmente no que concerne à carga tributária.

“Os líderes setoriais trabalham diuturnamente pelo interesse coletivo de se estabelecer no país uma economia sólida e favorável ao empreendedorismo, mas, quase sempre, o que conseguem é apagar incêndios e se desviar das flechas de fogo atiradas por um Governo que não estende o tapete para o setor produtivo brasileiro”, criticou Laércio Oliveira. Ele ressaltou, porém, sua crença num futuro de pujança para o país, com reflexos diretos em prol da diminuição das desigualdades sociais.

A solenidade de posse da nova diretoria da Fenacon contou com a presença dos dirigentes dos sindicatos associados à entidade de todo o Brasil, e de lideranças de setores produtivos como Darci Piana, presidente da Federação do Comércio do Paraná, e Adonai Arruda, presidente da World Federation of Building Service Contractor (WFBSC), entidade mundial dos empresários do segmento de asseio e conservação. 

Foto: Aparecido Buenno/Fenacon

Mais Notícias de Política
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado