Sílvio Santos confirma pré-candidatura a deputado estadual | F5 News - Sergipe Atualizado

Sílvio Santos confirma pré-candidatura a deputado estadual
Secretário diz que candidatos definidos são Déda e Jackson Barreto
Política 02/05/2013 10h30


Por Marcio Rocha

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Sergipe, Sílvio Santos (PT), confirmou em primeira mão o que se especulava a respeito de sua possível pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, nas eleições do próximo ano.

De acordo com Sílvio, em entrevista ao programa Sergipe em Evidência, da Rádio Atalaia AM e Rádio Cidade de Simão Dias, ele se coloca como pré-candidato pelo partido e afirmou que a intenção de disputar o pleito faz parte de seu projeto político.

Sílvio negou as afirmações que indicavam o uso de sua posição como secretário para favorecer sua candidatura e destacou que não mexeu na equipe que trabalhava anteriormente na secretaria. O petista destacou que estar na secretaria não significa que faça uso da máquina em seu favor.

“Trabalho em um governo que não se beneficia politicamente com a estrutura administrativa. O governo Déda não usa dessas práticas de favorecimento político. A minha pré-candidatura é um projeto político meu e do partido, mas não cabe ser utilizada a máquina pública para isso. O governo é dos sergipanos e deve trabalhar para o povo, não para a política”, disse Sílvio Santos.

Proinveste

A respeito do Proinveste, o secretário informou que a sua aprovação é um ato de consenso e que foi um trabalho do governador Marcelo Déda em desenvolver sua apreciação e aprovação por meio da viabilidade política. Sílvio valorizou o posicionamento republicano dos deputados estaduais em, mesmo sendo de maioria oposicionista, reconheceram a importância dos recursos que serão captados pelo empréstimo. Para ele, o montante a ser repassado para o Estado é importante para o desenvolvimento de Sergipe.

Déda

O nome de Marcelo Déda é outra definição para os partidos aliados, segundo Sílvio, para disputar a eleição para o Senado Federal. Sílvio Santos disse que o momento é de trabalhar a campanha de Déda. As duas vagas, tanto a de Déda, quanto a de Jackson, já estão decididas pelo grupo de partidos aliados. Para ele, o momento do governador é de recuperação do câncer que está enfrentando, mas que Déda já está em uma condição muito melhor que a de tempos passados. Sílvio comemorou a recuperação do governador e crê que ele disputará a eleição com toda a disposição física.

“O nome do governador Marcelo Déda é o nosso nome para disputar o senado. Não há nenhuma outra cogitação de candidatura a respeito disso. Estamos confiantes na recuperação do nosso governador. Agradeço, inclusive, as orações do povo sergipano que pede pela recuperação da sua saúde. Déda é nosso candidato para o senado e não tem o que contestar. O seu processo de recuperação nos deixa muito felizes e tenho certeza que Déda disputará a eleição para o senado pelo nosso grupo”, afirmou.

Aliança

Sílvio Santos também falou sobre a especulação gerada na última semana a respeito de uma aliança entre PT e Democratas, com o possível lançamento do nome de João Alves Filho, prefeito de Aracaju, para ser o candidato a governador do Estado na eleição de 2014. O secretário negou que haja qualquer conjectura a respeito desse assunto e destacou que é uma aliança que não teria fundamentos ideológicos, considerando que os partidos e grupos políticos são antagonistas históricos e possuem perfis diferentes.

A aliança com os partidos que compõem o bloco petista está fundamentada nos partidos liderados por Marcelo Déda, que tem como principal nome para a disputa de 2014 o vice-governador Jackson Barreto (PMDB). Segundo Sílvio Santos, o nome de Jackson é o que aglutina todos os líderes de partidos aliados e o pensamento é de fortalecer a candidatura do atual vice-governador.

“A candidatura para o ano que vem é a de Jackson Barreto. Estamos trabalhando seu nome há muito tempo e ele é o representante legítimo de nossa composição para disputar o governo do estado no ano que vem”, finalizou.

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado