TJ suspende proibição do prefeito de Indiaroba ter contato com servidores | F5 News - Sergipe Atualizado

Justiça
TJ suspende proibição do prefeito de Indiaroba ter contato com servidores
Também foi suspensa a obrigação de recolhimento domiciliar noturno e em feriados
Política 22/10/2020 14h32


Na manhã dessa quinta-feira (22), o Tribunal de Justiça de Sergipe deferiu o pedido da defesa do prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento dos Santos, e, com isso, permitiu que o gestor possa voltar a manter contato com os servidores públicos municipais. A decisão foi da Juíza de Direito Bethzamara Rocha Macedo que, no exercício da relatoria, suspendeu também a obrigatoriedade de recolhimento domiciliar noturno e em dias de folga do prefeito.

De acordo com o advogado Aurélio Belém do Espírito Santo, responsável pela defesa técnica do prefeito, as medidas cautelares que foram suspensas pelo TJ/SE, impactavam decisivamente na campanha política municipal, desequilibrando a disputa eleitoral.

“Sempre atenta as peculiaridades dos casos em julgamento e com aguçado senso de justiça que lhe é peculiar, a eminente relatora, Dra. Bethzamara Rocha Macedo, mostrou-se sensível às ponderações da defesa no sentido de que essas medidas cautelares não se mostravam adequadas e necessárias à situação atual, além de representarem desequilíbrio e desvantagem eleitoral em desfavor do Sr. Adinaldo Nascimento, na condição de candidato à reeleição para comando municipal”, explicou Belém.

A defesa do prefeito Adinaldo Nascimento ainda recorreu da decisão de afastamento dele do cargo, estando o recurso com prazo aberto para as contrarrazões pelo Ministério Público Estadual.

 “Lutaremos até o final em busca da justiça, manejando os recursos em qualquer instância necessária. Já interpusemos o recurso para demonstrar a inadequação e desnecessidade do afastamento cautelar do prefeito do exercício do cargo na fase atual do processo, em que todas as provas já foram colhidas na investigação e já há até o oferecimento de denúncia”, esclareceu Belém.

A expectativa é que o prefeito possa, em breve, reassumir o cargo.  “Aguardamos a tramitação e julgamento rápidos do recurso de agravo regimental interposto para que o prefeito possa reassumir, o mais rápido possível, as funções administrativas para as quais foi eleito pelo povo de Indiaroba, sempre confiantes de que a Justiça Sergipana, após o contraditório, restabelecerá o Direito e fará Justiça no caso em concreto, pautada no inafastável devido processo legal democrático”, assegurou o advogado Aurélio Belém.

Entenda o caso

O prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento dos Santos, foi afastado do cargo no fim do mês passado. A pedido do Ministério Público Estadual, a Justiça também proibiu o gestor de ter contato com os servidores públicos municipais e determinou o recolhimento domiciliar noturno e em dias de folga. Adinaldo Nascimento é acusado de ter participação em supostas irregularidades na contratação dos serviços públicos de limpeza urbana e coleta de lixo.


Fonte: Ascom/Belém e Castro Advogados Associados

Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado