Valadares Filho afirma que PSB não descarta possibilidades de alianças | F5 News - Sergipe Atualizado

Valadares Filho afirma que PSB não descarta possibilidades de alianças
Política 07/02/2014 15h36


Por Laís de Melo

Durante a manhã desta sexta-feira (07) o Partido Socialista Brasileiro (PSB) esteve reunido para a aprovação de uma resolução pela qual ficou decidido que serão realizadas conversações com todos os agrupamentos políticos de Sergipe, e que, a partir de agora, nenhuma possibilidade de aliança será descartada. O deputado federal Valadares Filho (PSB) foi contundente ao falar que a prioridade do grupo é o fortalecimento do partido, e que isso os obriga a uma participação na chapa majoritária para as eleições deste ano.

“Nesse momento, o que ficou decidido é que o PSB está aberto para o fortalecimento do palanque do candidato Eduardo Campos para a Presidência da República aqui no estado, na chapa majoritária”, ressaltou o deputado sobre a prioridade do partido, porém essa decisão pode causar um possível desentendimento na relação política com o governador Jackson Barreto (PMDB), já que este mantém um compromisso com a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Valadares afirmou que o diálogo com o governador é de muito respeito e sinceridade, mas não descartou que a decisão possa afastar o PSB da agremiação política de Jackson Barreto e deixou nas mãos dele o futuro dessa determinação quando foi questionado sobre essa possível separação. “É uma opção do governador Jackson, existem três vagas na chapa majoritária, essas conversações dependerão dele, ele é o líder do processo da candidatura dele. Nós continuaremos a conversar com ele com muito respeito”, explicou.

Por fim, a única certeza é de que o PSB participará da chapa majoritária, seja para candidato a governador, seja para vice-governador, ou como candidato ao Senado. Segundo o deputado, o nome mais indicado para uma possível candidatura ao governo de Sergipe é o do senador Valadares (PSB), mas ele avaliou que o grupo tem nomes gabaritados para compor uma chapa majoritária. Já para ele, a promessa é de que o projeto seja disputar a reeleição a deputado federal. Todas as decisões serão revelados no mês de abril, após uma reunião final com o diretório regional do partido.

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado