Vereador diz que atitude de Rivanda Farias com professores foi desumana | F5 News - Sergipe Atualizado

Vereador diz que atitude de Rivanda Farias com professores foi desumana
Política 22/02/2013 15h30


Por Marcio Rocha

O vereador Paulo Júnior (PSL), perfilado ao grupo de oposição à prefeita Rivanda Batalha (PSB), entrou em contato com a reportagem F5 News para lamentar o acontecido com os professores do município. Na sessão da noite desta quinta-feira (22), a Câmara Municipal aprovou o corte de direitos salariais dos professores do município.

Paulo Júnior disse ao F5 News que não admite o que aconteceu com a categoria. Para ele, o projeto veio empurrado pela prefeita Rivanda, que não se preocupou nem mesmo em atingir de forma cruel e desumana à sua própria categoria, já que ela é professora do município.

O projeto contra os professores municipais foi aprovado com os votos dos vereadores Gedalva Umbaubá, Diego Prado, Adailton Silva, Gilson Eletricista, Rege do Rosa Maria, Jorge Lisboa, Tony da Academia, Gibson Rodrigues e Michael Almeida. Os vereadores Vanderlan Correia, Geverton da Saúde e Chagas, junto com Paulo Júnior, votaram contra o projeto.

“A prefeita Rivanda Batalha deveria ter pensado nos professores, categoria à qual pertence e que votou com ela, apoiando o projeto de seu grupo político, liderado pelo seu marido, o ex-prefeito Armando Batalha, que pregava uma mudança na cidade. A primeira coisa que foi feita por ela, foi cortar na carne dos professores, esquecendo seu próprio passado diante de alunos e de um quadro negro. Foi uma atitude desumana”, comentou.

A retirada dos projetos de Lei Complementar 002 e 003/2013 da pauta de votação foi solicitada pelo vereador, mas ele não foi atendido pela presidência da Casa. Para ele, deveria haver o entendimento entre o Sintese, entidade que congrega a categoria dos professores e a Prefeitura de São Cristóvão, que não mostrou interesse em negociar com os profissionais do ensino.

O projeto foi aprovado sem que fosse realizada uma audiência que estava marcada para terça-feira, entre o9 Sintese, o Ministério Público e a Prefeitura de São Cristóvão.

O parlamentar oposicionista informou ao F5 News que apoiará o recurso na Justiça que será impetrado pelo Sintese para impedir que os professores municipais sofram com a ação do pacote de maldades que começou a ser enviado para os profissionais do magistério. Nem mesmo o piso nacional a prefeitura se disporá a pagar, considerando a retirada dos recursos.  Segundo ele, os professores receberam o salário de janeiro pela metade e sofrerão mais consequências, caso não seja tomada alguma atitude.

“Já consultei nossa assessoria jurídica e nós iremos à Justiça junto com o sindicato para que a Lei possa ser respeitada e os professores não percam seus direitos conquistados com tanto esforço e trabalho. É inadmissível que as pessoas que formam os profissionais do futuro, padeçam por uma ação maldosa da prefeita e quem manda em seu trabalho”, afirmou.

Mais Notícias de Política
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado