Vigilantes estaduais cobram participação no diálogo sobre PCCV | F5 News - Sergipe Atualizado

Vigilantes estaduais cobram participação no diálogo sobre PCCV
Política 13/03/2014 14h07


Por Will Rodrigues

Um dia após se acorrentarem aos portões da Secretaria de Estado da Educação, os vigilantes das escolas públicas da rede estadual realizaram um novo ato. Nesta quinta-feira (13), eles foram à frente do Palácio dos Despachos e da Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), para tentar uma reunião com o secretário João Augusto Gama, a fim de solicitar a participação na construção do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) que será apresentado aos servidores públicos do Estado.

O Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (Sindivipse), questiona os motivos de apenas o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) ter acesso às negociações sobre o plano. “Outros sindicatos, como o Sindetran, Sintasa e o Sindivipse, não estão negociando com o governo, mas nós queremos saber o que está sendo posto ao nosso futuro”, diz o presidente do Sindivipse, Ferreira Júnior (foto abaixo).

Para o sindicalista, existe ainda uma tentativa de o governo de atrapalhar as ações dos vigilantes, através de pessoas do próprio sindicato. “Nós recebemos fotos de um vigilante, que não conseguiu se eleger como presidente do sindicato, tendo acesso ao PCCV, mas está trabalhando como cabo eleitoral do governo, fazendo campanha contra a nossa categoria”, afirma Ferreira.

O deputado estadual, Capitão Samuel (PSL) (foto abaixo), esteve presente ao ato e cobrou do governo uma postura diferente da que vem sendo adotada com o sindicato. “O governo não ouve os vigilantes sob o argumento de que eles não possuem a carta sindical, mas ouve o Sintese que também não possui a carta”, explica.

Ele ainda adiantou que o plano de carreiras será debatido no Poder Legislativo e a pauta pode ser trancada, caso o governo não mude de atitude. “Depois que o projeto não passar na Assembleia, o Estado vai querer colocar a culpa nos deputados, como acontece com tudo que esse governo não consegue fazer”, ressalta.

 

No final da manhã,  os representantes do Sindivipse foram recebidos por uma equipe técnica da Seplag e pelo subsecretário de Articulação com Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos (foto principal). Em nota, a assessoria de comunicação informou que “na ocasião, foram prestados à categoria todos os esclarecimentos a respeito do estudo de plano de cargos, que envolve todas as categorias da Administração Geral. Foi, ainda, aberto ao sindicato o espaço para sugestões e demandas", conclui a assessora Adrine Cabral.

 

Foto Principal: Victor Ribeiro / Seplag

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado