Zé Franco segue no grupo de Eduardo Amorim | F5 News - Sergipe Atualizado

Zé Franco segue no grupo de Eduardo Amorim
Política 17/07/2014 14h48


O deputado estadual Zé Franco reuniu a imprensa e amigos políticos, na manhã desta quinta-feira (17), em um hotel na Orla de Atalaia, para esclarecer alguns posicionamentos e expor o seu parecer em relação às próximas eleições. O parlamentar revelou que já entrou com uma ação na Justiça para garantir que seu nome seja confirmado na ata do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

“Eles (os membros do PDT) não me deram o direito de ter meu número. Existem tantas outras combinações. Mas se fizeram isso para me ver cabisbaixo ou triste, não conseguiram. Estamos recorrendo para anular a convenção e, assim, tornarmos aptos para as próximas eleições”, avisou.

Zé Franco esclareceu que em momento algum se preocupou com acomodações de partidos em chapinhas ou chapão. “Isso para mim não interessa. Não me preocupo com chapinha, chapão ou ‘chaparrão’. O que quero é meu direito de disputar um mandato, a minha reeleição”, disse o deputado.

Acompanhado da sua esposa, a ex-deputada Venuzia Franco, da sua irmã, a ex-deputada Celinha Franco, do candidato a governador do Estado, Eduardo Amorim, do prefeito da capital, João Alves Filho, da senadora Maria do Carmo Alves, do ex-governador Albano Franco, além do candidato a vice-governador, Augusto Franco Neto, do deputado federal André Moura, e dos deputados estaduais Capitão Samuel, Venâncio Fonseca, Paulinho da Varzinhas, Maria Mendonça e Zeca da Silva, Zé Franco demonstrou muita tranqüilidade. “Estou feliz, pois estou no meu lugar, e ao lado de grandes amigos”.

Sobre seus planos futuros, Zé Franco revelou que, caso não consiga reverter a questão da inelegibilidade, é possível um apoio ao padre Inaldo (PCdoB), na disputa para  uma vaga na Assembléia Legislativa. “A probabilidade de apoiar é grande. Já tivemos algumas conversas. O padre conhece o município e já demonstrou ter uma capacidade extraordinária, quando foi testado na última eleição para a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro”, revelou.

Zé Franco também anunciou que poderá assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) logo em breve. “Fui eleito para vice. Mas como este é um agrupamento que tem palavra, espero e aguardo ansiosamente esta possibilidade. Se assim acontecer, serei um presidente à altura da deputada Angélica Guimarães”, afirmou.

O senador e candidato ao governo do Estado pelo Partido Socialista Cristão (PSC), Eduardo Amorim, mostrou-se satisfeito com o posicionamento de Zé Franco, explicitando sua amizade e apoio ao parlamentar. “Ao deputado, meu sempre muito obrigado pela parceria, amizade e confiança sincera”, declarou o candidato.

 

Mais Notícias de Política
Rede social/Reprodução
14/05/2024  15h09 Deputado sergipano do PT aparece em foto ao lado de liderança do Hamas
Deputado federal João Daniel participou de evento Antiapartheid pela Palestina
Agência Senado
14/05/2024  06h49 Laércio Oliveira propõe que trabalhador solicite férias sem burocracia 
Senador apresentou projeto de lei facilitando a solicitação do descanso 
Reprodução
12/05/2024  10h45 Amália Barros: quem era a deputada amiga de Michelle que morreu
Tinha 39 anos era vice-presidente nacional do PL Mulher e estava em seu 1º mandato
reprodução/redes sociais
11/05/2024  19h33 Zezinho Sobral assume Governo de Sergipe durante viagem de Fábio para Europa
Comitiva sergipana participa de Missão Internacional organizada pelo Consórcio Nordeste
Youtube/Reprodução
11/05/2024  19h19 Por vídeo, Bolsonaro fala sobre o Brasil e eleições durante ato em Aracaju
“Temos muita esperança de mudar o Brasil nessas eleições”, afirmou ex-presidente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado