Zezinho Sobral assume diretório estadual do PSB em Sergipe  | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições
Zezinho Sobral assume diretório estadual do PSB em Sergipe 
Movimentação do vice-governador pode antecipar articulações para 2024
Política | Por F5 News 13/12/2023 19h15 - Atualizado em 13/12/2023 20h55


O vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, assinou nesta quarta-feira (13) a ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele deixa o PDT do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para assumir o comando da sigla historicamente dirigida pelos Valadares em Sergipe.

Com isso, o partido que compôs a coligação derrotada pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) nas eleições de 2022 desembarca na base do governo atual, em uma costura que antecipa as articulações para o pleito de 2024.

Ao anunciar sua filiação, Zezinho declarou que ela está alinhada aos princípios democráticos do agrupamento. “Seguimos com uma coalizão mais forte e ampla em torno daqueles que ofertam uma melhor administração pública para os sergipanos”, afirmou o vice-governador após agradecer ao PDT pelo “período de convivência e de construção de amizades baseadas em valores de trabalho e fraternidade”.

A chegada de Zezinho foi festejada pelo presidente nacional do PSB nas redes sociais. Carlos Siqueira apontou a filiação como decisiva para o que chamou de reestruturação e fortalecimento do partido no estado. “Estamos confiantes de que sua liderança será fundamental na consolidação de nossas ideias e na ampliação dos nossos projetos para o bem-estar dos sergipanos”, disse. 

Nos bastidores, chegou a circular a informação de que o ex-deputado Valadares Filho, atualmente assessor de Márcio Macedo na  Secretaria-Geral da Presidência, negocia assumir a Secretaria de Representação de Sergipe em Brasília como parte das tratativas para a adesão do partido à base aliada. Publicamente, ele nega a informação. Atualmente, quem responde por essa pasta estadual é Sérgio Reis.

Já no começo da noite, Valadares Filho publicou uma nota na qual diz ter sido surpreendido pela filiação de Zezinho Sobral e que conversará com as lideranças do seu agrupamento para decidir sobre seu futuro político. "Diálogo político para ser bom tem que ser feito dentro de um ambiente de aceitação pacífica entre as partes", afirmou. 

Há também rumores indicando que a próxima a ir para o PSB seria a deputada federal Katarina Feitosa, atualmente no PSD. A delegada figura entre os nomes mais expressivos na corrida pela definição da chapa que vai disputar a sucessão da Prefeitura de Aracaju no ano que vem.

Mais Notícias de Política
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado