Jovens destaques da Copa devem movimentar mercado de transferências | Esteves em Campo | F5 News - Sergipe Atualizado

Jovens destaques da Copa devem movimentar mercado de transferências
Na janela de transferências do inverno europeu, promessas do futebol já são visadas
Blogs e Colunas | Esteves em Campo 27/12/2022 11h45 - Atualizado em 27/12/2022 17h22

A Copa do Mundo pode ser considerada a maior vitrine para um jogador de futebol. Se você for um jovem jogador, diríamos que não apenas as portas, mas os cofres dos grandes clubes se abrem. Nesta segunda-feira (26), o jornalista especializado em mercado de transferências internacionais, Fabrizio Romano, confirmou a ida do jovem talento neerlandês Cody Gakpo, de 23 anos, do Ajax para o gigante inglês Liverpool. 

A partir desse gancho, a Coluna montou um TOP 5 de jogadores que foram destaques da Copa do Mundo do Catar que devem movimentar a janela de inverno do futebol europeu. 

Cody Gakpo 
23 anos
Holanda 
Transferência do PSV para Liverpool
Valores não divulgados. 

 

A começar pelo atleta que motivou esse texto, Cody Gakpo foi um dos destaques da seleção holandesa que chegou até as Quartas de Final da Copa do Mundo de 2022.  O atacante de 23 anos foi revelado pelo próprio PSV e em 158 partidas já marcou 55 gols. 

Pela Holanda, fez seis gols em 14 jogos, três deles na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. A contratação dos “Reds” pode ser considerada um “chapéu” no seu maior rival, visto que tudo indicava que Gakpo fosse parar no Old Trafford. 

Habilidoso, móvel, polivalente, Cody Gakpo tem tudo para cair como uma luva nas mãos de Jurgen Klopp. 

Enzo Fernandez
21 anos
Argentina
Atual equipe: Benfica
Rumores:  Real Madrid, Machester United, Liverpool. 

Eleito o melhor jogador jovem da Copa do Catar, o argentino Enzo Fernandez saiu como um dos mais valorizados do Mundial. De opção de banco a titular indiscutível, o jogador foi uma peça decisiva e importante na caminhada do título da Argentina. Atualmente, o jovem de 21 anos está no Benfica - clube que historicamente é reconhecido como um exímio negociador de jovens talentos - e não deve sair de Portugal por menos de 100 milhões de euros. 

Segundo o jornal francês espanhol As, Real Madrid e Manchester United têm interesse em Enzo e, agora conforme a imprensa portuguesa, o Benfica já recusou uma proposta de 100 milhões do Liverpool pelo argentino.  

Enzo Fernández tem contrato até 2027 com os portugueses e foi comprado junto ao River Plate por 18 milhões de euros neste ano. A valorização do jogador foi tão absurda que de acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o valor de mercado de  é de 55 milhões de euros, ou seja mais que dobrou. 

Jude Bellingham
Inglaterra
19 anos
Clube atual: Borussia Dortmund 
Interessados: Manchester City, Liverpool, Real Madrid

Nascido depois da conquista do pentacampeonato do Brasil em 2022, Jude Bellingham tem atraído olhares mais aguçados de gigantes europeus depois da boa Copa do Mundo pela Inglaterra. De acordo com jornais ingleses, o Manchester City e o Liverpool estão sondando a situação do atleta junto ao Borussia Dortmund. O Real Madrid também monitora a jovem promessa inglesa. 

O meia foi um dos destaques da seleção inglesa na Copa do Catar, com excelente passe, visão de jogo, drible curto e velocidade. Para onde for, Bellingham tem tudo para brilhar. 

Joško Gvardiol 
20 anos
Croácia 
Clube atual: RB Leipzig
Interessado: Real Madrid 

O zagueiro “mascarado” que cruzou o caminho do Brasil - e que inclusive jogou bem diante da seleção canarinha no fatídico jogo de quartas de final da Copa - foi outro que saiu com a bola cheia após o mundial. Mesmo com a imagem do drible que ele tomou de Messi, nas semifinais, tendo repercutido e muito, isso não apaga a excelente Copa do croata. Bem posicionado, veloz, bom passe, essas são algumas qualidades de Gvardiol. É tudo que um zagueiro atual precisa ter para estar nas principais ligas do mundo. 

O Real Madrid chega como o principal pretendente para tirar o jogador do RB Leipzig. Entretanto, os madridistas não devem ter jogo fácil para tirar o talento croata dos alemães. Com a camisa do clube alemão, Gvardiol soma 19 jogos e um gol nesta temporada, além de sete jogos e um gol pela Croácia na Copa do Mundo de 2022.

Azzedine Ounahi
20 anos
Marrocos 
Clube atual: Angers, da França 
Interessados: Olympique de Marselha, Napoli e Barcelona

 

O marroquino que esteve na seleção “surpresa” dessa Copa do Mundo, sai de um anonimato da lanterna do Campeonato Francês para objeto para pivô de disputas entre grandes europeus nessa janela. 

Olympique de Marselha entra como um dos mais a frentes na briga para ter o jogador, mas Napoli e Barcelona manifestaram o interesse na contratação do meia de 22 anos. 

Ounahi ganhou destaque da seleção de Marrocos que fez história na Copa do Mundo. Aos 22 anos, foi titular em todas as partidas da equipe, menos na disputa do terceiro lugar, quando perdeu para a Croácia. O jovem é habilidoso, ágil, e coordenou ao lado de Amrabat e Amallah, o competente meio de campo de Marrocos na Copa do Catar. 

Embora não tenha disputado a Copa do Mundo, não tem como ignorar o anúncio da contratação de Endric, de 16 anos, jovem promessa do Palmeiras e do futebol brasileiro, junto ao Real Madrid. O negócio envolveu cerca de 60 milhões de euros, com uma parte fixa maior e outra menor por metas, uma das maiores vendas da história do país. Vamos observar como será o comportamento, desempenho e o surgimento da vida profissional futebolística com muito afinco. Dentro de campo e fora dele. 
 

Mais Notícias de Esteves em Campo
Reprodução/Instagram/AOI
24/04/2023  22h21 Ferreira, Matheus, torcida e outros destaques do título do Itabaiana
Lucas Figueiredo/CBF/Reprodução
26/01/2023  10h54 Julgamento de casos de racismo no futebol não acompanha aumento de casos
Confiança/Reprodução
10/01/2023  19h12 Confiança deixa de lucrar quase R$ 2 milhões após eliminação
Claudio Lisboa Junior/Santos FC
05/01/2023  11h13 Quem importa estava no velório de Pelé: o povo
Reprodução/Fifa
30/12/2022  11h04 Edson Arantes do Nascimento descansa, o Pelé é eterno!

Blogs e Colunas
Esteves em Campo
Esteves em Campo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Pesquisador em jornalismo esportivo e racismo. Professor da primeira disciplina focada em Jornalismo Esportivo do Departamento de Comunicação Social da UFS. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFS) e membro da Rede Nordestina de Pesquisa em Mídia e Esporte (Reneme). Co-criador, produtor e comentarista do podcast 45 de Acréscimo, primeiro podcast jornalístico de futebol do estado de Sergipe. Repórter do portal F5 News.

Análises sobre futebol e outros esportes sem nunca deixar de lado a perspectiva social do mundo que os cerca. A coluna é sobre o campo de ação, não apenas dentro das quatro linhas. Seja para falar sobre o esporte (resultados, personagens, grandes jogos), seja para falar sobre a sociedade como todo. O esporte é uma importante lente para entender o mundo, você está disposto a estar em campo para perceber?
 

E-mail: emersonmesteves@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado