Clóvis Barbosa solta o verbo e será questionado pelo CRC | Marcio Rocha | F5 News - Sergipe Atualizado

Clóvis Barbosa solta o verbo e será questionado pelo CRC
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 31/01/2017 19h45 - Atualizado em 31/01/2017 19h47

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) irá protocolar um pedido de informações, na intenção de saber o que o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Clóvis Barbosa, quis dizer ao afirmar para o radialista Gilmar Carvalho que existe um esquema envolvendo prefeituras municipais e escritórios de contabilidade que prestam serviços para as prefeituras municipais sergipanas.

A acusação do presidente é extremamente severa, quando coloca em xeque a atuação dos escritórios, segundo ele dois, que monopolizam a contabilidade das prefeituras do interior de Sergipe. As palavras “molecagem” e “safadeza” compuseram as graves acusações feitas pelo presidente do TCE. De acordo com informações do Conselho Regional de Contabilidade, a presidente da entidade, Angela Dantas, irá questionar o que Clóvis Barbosa quis dizer com essas palavras, sugerindo de forma direta que há um esquema envolvendo as prefeituras e os escritórios, dizendo de forma tácita que há irregularidades nas contabilidades municipais de Sergipe.

Segundo as informações apuradas pela coluna com o Conselho, as palavras do presidente do TCE colocaram em xeque trabalhos realizados há mais de 30 anos por alguns escritórios de contabilidade que trabalham com dedicação exclusiva à administração pública. Ironicamente, o próprio TCE é quem executa as verificações e aprova as contas dos prefeitos, consequentemente, confirma a credibilidade dos escritórios contábeis que prestam assessoria à várias cidades, sem jamais ter questionado os contratos realizados entre as partes. Ou seja, o que sempre foi avaliado como trabalho de eficácia, agora não o é.

Barbosa fez uma revelação que é de alta gravidade. Disse que a prefeitura de Pinhão encaminhou um CD em branco, sem nenhum dado gravado, como prestação de contas do município. Outra informação importante dada por Clóvis Barbosa foi a de que 1.056 cheques foram sacados pelos prefeitos de vários municípios de Sergipe no último dia do exercício do mandato. Segundo ele, aproximadamente 800 cheques sacados poderão levar ex-gestores públicos à cadeia. Ademais, destacou que três municípios apresentaram folhas de pagamento com nomes coincidentes. Ou seja, pessoas lotadas em mais de uma cidade. Isso é crime! Clóvis está vindo com vontade para averiguar essas questões.  

Clóvis foi mais além e deu uma dura no prefeito de Aracaju, dizendo que ele deveria administrar a prefeitura de Aracaju.  “Ele deixe de falar besteira conversa fiada, e administre a Prefeitura de Aracaju”, disse Clóvis ao ser questionado por Gilmar sobre Edvaldo Nogueira, se referindo ao parcelamento de um salário em 12 vezes para os servidores do município de Aracaju.

Mais Notícias de Marcio Rocha
11/05/2024  08h48

Desigualdade racial: um abismo que exige ação urgente

27/04/2024  10h20

A arrecadação Federal está em Alta

20/04/2024  00h56

A Inteligência Artificial transformando a economia familiar

13/04/2024  06h22

Como entender o comportamento de um negócio?

23/03/2024  05h53

A tortuosa jornada de um tributo: do campo à sua mesa


Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha

Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado