O que é descomplicar a economia? | Marcio Rocha | F5 News - Sergipe Atualizado

O que é descomplicar a economia?
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 29/07/2023 04h16

Descomplicar a economia é facilitar para as pessoas, a compreensão do que é o universo econômico, transmutando as informações que saem no cotidiano e levar ao público de maneira que seja de fácil entendimento para que todos possam saber o que estão fazendo com seus recursos, a maneira mais adequada de investir seu dinheiro e como não se meter em problemas financeiros, evitando o excesso de endividamento, fazendo com que todas as pessoas possam progredir na vida. Independentemente de quem seja, qual classe social pertença, qual seja sua faixa de renda. Descomplicar a economia é ajudar para que todos tenham uma vida melhor.

Descomplicar a economia é encontrar o auxiliar de serviços gerais no ambiente de trabalho e saber que por conta de uma ação desenvolvida sob nossa orientação em uma entrevista de TV, ele procurou o seu banco de relacionamento e encontrou um mecanismo de quitar sua dívida de três anos, que parecia impagável, de modo simplificado e que não vai pesar no seu bolso.

Descomplicar a economia é ouvir a dona de casa, a mulher trabalhadora, que nos encontra no supermercado e diz que depois de ler sobre o processo de reduflação, entendeu por que os produtos estão com preços estáveis e ela estava comprando menos. É indicar que não seja fiel às marcas tradicionais e explore outros fabricantes do mesmo produto com maior volume ofertado em suas embalagens, sem perder a qualidade do produto. É fazer com que essa mesma dona de casa possa alimentar sua família melhor, gastando o mesmo tanto que fazia antes comprando menos.

Descomplicar a economia é ajudar o empresário a encontrar marcas alternativas de produtos para serem vendidos e assim fazer com que seu negócio movimente mais recursos, levando mais pessoas às compras em seu estabelecimento. Descomplicando para o empresário, também descomplicamos para o consumidor, o que é uma relação de ganha-ganha.

Descomplicar a economia é mostrar para o empreendedor quais são os melhores caminhos para ele, que deseja abrir seu negócio. Indicar estratégias de formação de estoque, mix de produtos, ponto de venda, ambientação do negócio, perfil de público e até mesmo como controlar seu movimento de forma eficiente, promovendo o melhor entendimento para que todos possam sair ganhando.

Descomplicar a economia é auxiliar as estratégias de um agente público, apontando caminhos que possam ser desenvolvidos com o foco de aumentar a geração de emprego e renda para a população. É desenhar com o apoio de várias mãos, os projetos que deverão ser aplicados, com a estimativa de resultados em prazo imediato e mediato, de modo que o mercado de trabalho aponte elevação, consequentemente aumentar o consumo e acelerar a roda da economia.

Descomplicar a economia é poder ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões financeiras, fazendo-as entender como a economia funciona. Assim, elas podem tomar melhores decisões sobre onde gastar seu dinheiro, como investir seu dinheiro e como proteger o valor do seu dinheiro, impedindo que seja corroído pela inflação.

Descomplicar a economia é ajudar as pessoas a serem mais ativas na política. Pois quando as pessoas entendem os princípios económicos, elas podem ser mais bem informadas sobre as políticas que podem afetar sua vida. Isso pode ajudá-los a exercer seus direitos democráticos e a exigir que seus representantes políticos tomem decisões que sejam boas para a economia.

Descomplicar a economia é ouvir você, caro leitor, como nesses exemplos citados, para que possamos compreender cada situação de modo individual, aplicar uma linha de pensamento e orientar, de modo que todos as dúvidas sejam dirimidas e assim promover uma vida melhor para todas as pessoas, sejam quem forem, para que nosso ciclo produtivo se fortaleça com a participação de cada um nesse grande mercado que é a própria vida.

Vamos seguir descomplicando a economia?

Mais Notícias de Marcio Rocha
27/04/2024  10h20

A arrecadação Federal está em Alta

20/04/2024  00h56

A Inteligência Artificial transformando a economia familiar

13/04/2024  06h22

Como entender o comportamento de um negócio?

23/03/2024  05h53

A tortuosa jornada de um tributo: do campo à sua mesa

02/03/2024  06h51

O Destaque do Brasil no Mercado Global do Agronegócio


Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha

Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado