'Não é licitação que vai resolver problema do transporte', diz superintendente da SMTT | F5 News - Sergipe Atualizado

Grande Aracaju
'Não é licitação que vai resolver problema do transporte', diz superintendente da SMTT
Para Renato Telles, transporte público de Aracaju necessita de ações emergenciais
Cotidiano | Por Laís de Melo 22/02/2022 06h00


“Não é a licitação que vai resolver o problema”, avalia o superintendente da SMTT Aracaju, Renato Telles, sobre o transporte público da região metropolitana. 

A população e alguns parlamentares da Câmara Municipal têm cobrado da Prefeitura de Aracaju um posicionamento sobre a licitação do transporte público. 

Na visão de muitos, somente desta forma o serviço poderá ser regulamentado e sair da crise que enfrenta há alguns anos, e que foi drasticamente agravada durante a pandemia de covid-19. 

No entanto, o superintendente da SMTT Aracaju, Renato Telles, foi enfático ao afirmar ao F5News que essa não é uma solução imediata. “A população está no direito de fazer essa cobrança, mas precisamos ser francos com a população: não é a licitação que vai resolver esse problema”, disse. 

O superintendente utilizou como exemplo a cidade de Salvador, capital da Bahia, onde ocorreu o processo licitatório, no entanto, sem sucesso. Para ele, ações emergenciais, como o Projeto de Lei aprovado no Senado, que obriga o Governo Federal a arcar com a gratuidade dos idosos, são fundamentais neste momento. 

“Salvador ficou com um terço da operação. A empresa desistiu do contrato, entregou e a Prefeitura foi obrigada a assumir por um ano. Fez licitação, carta convite, chamou empresas do país inteiro, e ninguém teve interesse”, cita. 

Um dos vereadores de Aracaju que tem reforçado a cobrança pelo projeto de licitação do transporte público é Breno Garibalde (DEM). 

“Precisamos cobrar. Já tem muito tempo nesse imbróglio para sair, por isso estamos cobrando e fiscalizando. Mas também estamos felizes com toda a modernização que o sistema de transporte de Aracaju está passando”, disse o parlamentar, ao se referir ao sistema eletrônico de bilhetagem, que será utilizado como única forma de pagamento em 46 ônibus de 11 linhas que circulam na Grande Aracaju, conforme noticiado por F5News.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Defesa Civil
15/05/2024  20h43 Governo faz relatório buscando soluções de problemas das chuvas em Sergipe
Divulgação
15/05/2024  19h00 CASACOR Sergipe anuncia datas de sua quarta edição
Ilustrativa
15/05/2024  18h12 Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Riachão do Dantas
Daniela Luquini/ Apex Brasil
15/05/2024  18h06 "Somos gigantes na matriz energética", destaca Fábio na Comissão da União Europeia
PRF/ Reprodução
15/05/2024  18h05 PRF fiscaliza ônibus escolar adulterado na BR-101 em Nossa Senhora do Socorro

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado