Bancários realizam ato por medidas de segurança contra covid-19 | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Bancários realizam ato por medidas de segurança contra covid-19
Trabalhadores se sentem expostos sem o cumprimento dos protocolos de segurança
Cotidiano | Por Laís de Melo 27/01/2022 09h49 - Atualizado em 27/01/2022 11h31


Representantes dos bancários de Sergipe se reuniram na manhã desta quinta-feira (27), na porta da Superintendência do Banco do Brasil, localizada na praça General Valadão, no Centro de Aracaju, para protestar por medidas de segurança contra a covid-19. 

De acordo com a categoria, o banco não tem adotado as ações necessárias de prevenção contra a doença nas agências, pondo em risco a saúde dos trabalhadores. A situação é ainda mais preocupante pelo estado vivenciar uma nova onda da pandemia de covid-19 e também uma epidemia de gripe, Influenza A H3N2, ao mesmo tempo.

A presidente do Sindicato Estadual dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE), Ivânia Pereira, informa que a manifestação é uma orientação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), para a categoria pressionar o banco a cumprir os protocolos sanitários visando proteger a vida dos trabalhadores. 

Segundo ela, o aumento no número de funcionários contaminados por covid-19 no BB é preocupante. Recentemente, quatro agências bancárias precisaram fechar as portas e suspender o atendimento depois que trabalhadores testaram positivo

"O movimento sindical está alerta. Os sindicatos querem reforçar as ações para que o banco cumpra os protocolos para proteger a saúde dos funcionários e dos clientes", reforça o SEEB. 

A assessoria do Banco do Brasil, em resposta enviada ao F5News, negou que os serviços das agências estejam suspensos. A Comunicação do banco afirmou que duas unidades estão funcionando em sistema de contingenciamento e que, se necessário, o serviço poderá ser direcionado para agências mais próximas e/ou canais alternativos.

O banco afirma em nota que, ao contrário do que está sendo dito pelos bancários, as recomendações e protocolos estabelecidos estão sendo obedecidos conforme decisões das autoridades públicas competentes. 

“Desde o início da pandemia, o Banco tem feito esforços para proteger seus funcionários, ao tempo em que, por conta da essencialidade do serviço que presta aos seus clientes e à população brasileira, mantém seu funcionamento. Assim, desde março de 2020, várias medidas foram adotadas, com vistas ao cuidado com a saúde e segurança dos funcionários, tais como isolamento social e aquisição e distribuição de máscaras”, disse a instituição.

Atualizada às 11h30 para acréscimo de informações

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa
Ascom Seduc
18/05/2024  14h00 IBGE aponta que analfabetismo em Sergipe caiu de 18,4% para 13,8%
Divulgação PM
18/05/2024  13h45 Homem é preso com mais de 2kg de drogas no Orlando Dantas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado