Chove mais de 60 mm em 6 horas e trânsito fica travado em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Transtorno
Chove mais de 60 mm em 6 horas e trânsito fica travado em Aracaju
Semáforos ficam inoperantes em avenidas da zona sul da capital sergipana
Cotidiano | Por Will Rodriguez 04/03/2022 08h36 - Atualizado em 04/03/2022 11h36


Os aracajuanos enfrentam uma sexta-feira (4) turbulenta no trânsito por conta da chuva que não para de cair na capital sergipana desde a madrugada.

Em pouco mais de seis horas, choveu aproximadamente 60 milímetros, de acordo com a Defesa Civil Municipal. O volume está acima do esperado que era de 50mm, segundo o alerta emitido pelo órgão de defesa com previsão de chuvas torrenciais até o final de semana.

Desde cedo, quem precisou sair de casa teve que exercitar a paciência. É que além dos bolsões de água da chuva acumulada, avenidas importantes para o tráfego como a Hermes Fontes e a Francisco Porto, na zona zona sul da capital, ficaram travadas em vários trechos.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Sergipe.

Para completar, semáforos apresentam problemas por conta da queda de energia na região. A SMTT disse que monitora a situação. Na Tancredo Neves, em frente a rodoviária nova, foi o furto de cabos que deixou a sinaleira inoperante.

O condutor que estiver vindo do Centro, sentido Sul (Praias), terá que acessar a avenida Francisco Porto a direita, fazer a conversão embaixo do viaduto da Hermes Fontes, retornando a Francisco Porto e acessando a avenida Pedro Paes Azevedo.

Já o condutor que estiver na avenida Pedro Paes Azevedo sentido Norte (Centro), terá que acessar a avenida Francisco Porto, em seguida a avenida Pedro Valadares, fazer a conversão no primeiro retorno a esquerda e seguir pela avenida Acrísio Cruz. 

O motorista de aplicativo Daniel Oliveira conta que a retenção no fluxo de veículos tornou as viagens desta manhã mais demoradas.

“Um trajeto que geralmente eu fazia em 9 minutos está demorando quase meia hora”, cita o profissional autônomo, comemorando, no entanto, o aumento do valor das viagens por conta da chamada dinâmica.

A chuva também gera preocupação para quem vive em áreas de risco. Para os moradores dessas localidades, a Defesa Civil disponibiliza o número 199 que pode ser acionado 24 horas.

Até o momento, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, major Silvio Prado, não foram registradas ocorrências graves.

No loteamento Paraíso do Sul, situado no bairro Santa Maria, um carreamento de terra deixou a rua 43 sem acesso, mas não atingiu imóveis. Equipes da Prefeitura já foram acionadas para realizar a limpeza do local.

Já no bairro Industrial, um morador solicitou ajuda da Defesa Civil, após perceber que a sua residência apresentava risco de desabamento.

[GALERIA][/GALERIA]

 

Fotos da Galeria: PMA

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
10/05/2024  10h26 PEC propõe 180 dias de licença para servidoras que são mães adotivas
Divulgação Energisa
10/05/2024  09h54 Energisa já registrou 44 ocorrências de colisões em postes este ano
Reprodução/ SSP
10/05/2024  09h16 Duas mulheres são presas em flagrante por receptação no sertão sergipano
Reprodução/ Aena Brasil
10/05/2024  08h48 Aeroporto de Aracaju suspende recebimento de doações para o RS
Divulgação PF
10/05/2024  08h45 Operação da Polícia Federal investiga fraude contra a Caixa Econômica

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado