Redes Sociais: o que você precisa saber para treinar seu algoritmo?
O que as abas Explorar e #Paravocê dizem sobre como você engaja com os conteúdos Cotidiano | Por Metrópoles 25/04/2024 13h30Vamos fazer um teste. Abra a aba “Explorar” do seu Instagram, onde tem o símbolo de uma lupa, ou a área “#ParaVocê”, do TikTok. O que aparece? Peça a uma pessoa próxima que faça o mesmo teste e compare os resultados.
Mesmo que vocês tenham gostos parecidos, é impossível que as sugestões sejam idênticas. Os vídeos e fotos que estão elencados nessas áreas são os conteúdos que as plataformas recomendam para os usuários individualmente, a partir dos dados capturados a cada ação nas redes sociais, por isso, em tese, é impossível que as recomendações sejam 100% iguais, mesmo entre pessoas com muitas afinidades.
As recomendações estão diretamente ligadas às nossas pegadas digitais: o que vemos, onde clicamos, e também com o nosso engajamento, palavra que significa a forma como interagimos com as fotos, vídeos e textos que consumimos nas redes sociais.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.