Fasc: Ônibus Lilás reforça campanha contra assédio durante o evento | F5 News - Sergipe Atualizado

Respeito
Fasc: Ônibus Lilás reforça campanha contra assédio durante o evento
Veículo na praça São Francisco faz atendimento gratuito e ações de conscientização
Cotidiano 01/12/2022 20h40


Para fortalecer a conscientização da população sobre o combate ao assédio e à importunação sexual, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) do Governo de Sergipe realiza a campanha “Por Todes” durante o 37º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). De hoje (1º) a 4 de dezembro, por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, o Governo leva o Ônibus Lilás à Praça São Francisco, onde realizará atendimento gratuito, interação com público, distribuição de bolsas e materiais informativos sobre prevenção e denúncia.

A campanha tem a parceria da Prefeitura de São Cristóvão e da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). Segundo a secretária de Inclusão e Assistência Social, Lucivanda Nunes Rodrigues, o Governo do Estado levará ao FASC o ônibus Lilás, disponibilizando atendimento gratuito com assistente social, psicóloga, advogada, coordenadora e a equipe multidisciplinar para as pessoas que desejarem buscar a unidade móvel.

A coordenadora estadual de políticas públicas para as mulheres da SEIAS, Erika Leite, informa que, além de atender possíveis vítimas de assédio e importunação sexual, o intuito do Ônibus Lilás é conscientizar o público sobre a prevenção contra a violência de gênero contra mulheres e população LGBTQIA+ durante o Festival. “A campanha ‘Por Todes’ tem o objetivo de conscientizar a população, ambulantes, comerciantes e todo o público, para que a gente trabalhe com a prevenção, para que as pessoas tenham respeito por todas, todos e todes”, completa a coordenadora estadual.

Quiz e brindes

Durante o Festival, a equipe da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social, em parceria com a equipe da Prefeitura de São Cristóvão, realizará atividades interativas com o público. Por meio de um Quizz com perguntas e respostas, as equipes da campanha buscam levar conhecimentos sobre os sinais de importunação sexual, a Lei de Importunação Sexual e a Lei Maria da Penha, bem como sobre os caminhos de acesso à rede de atendimento à vítima de violência em Sergipe.

No Quiz, serão distribuídas bolsas confeccionadas pelas mulheres internas do Presídio Feminino (Prefem), por meio do projeto de artesanato Odara. “Por meio de parceria com a Sejuc, as internas do Prefem produziram mais de 1.500 bolsas feitas com material reciclado para serem distribuídas à população através do Quiz. Assim, buscamos agregar e conscientizar a juventude e a população em geral”, destaca a coordenadora estadual de políticas públicas para as mulheres da SEIAS.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão 

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
04/05/2024  21h47 Incêndio em subestação deixa 20 mil casas sem energia em Porto da Folha (SE)
Divulgação PM
04/05/2024  21h09 Dois homens morrem em confronto com o Pelotão da Caatinga
Concresul/Divulgação
04/05/2024  13h22 Sergipe vai enviar bombeiros e equipamentos para apoiar vítimas das chuvas no RS
Secom PMA
04/05/2024  12h17 Trânsito no Centro será modificado neste domingo (5) para demolição de prédio
Ilustrativo/ Freepik
04/05/2024  09h40 Especialista de SE explica os riscos de consumir água em recipientes sujos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado