Homem é preso em Aracaju ao fingir ser autoridade e aplicar golpes em mulheres | F5 News - Sergipe Atualizado

Estelionato
Homem é preso em Aracaju ao fingir ser autoridade e aplicar golpes em mulheres
Ele conquistava a confiança das vítimas e logo em seguida pedia dinheiro
Cotidiano | Por F5 News 08/04/2024 17h53


Nesta segunda-feira (8), a Delegacia de Turismo (Detur) informou a prisão de um homem de 60 anos, acusado de se passar por juiz, promotor e delegado para aplicar golpes em mulheres residentes em Aracaju (SE). 

Segundo a Polícia Civil de Sergipe, o homem utilizava as falsas identidades para ganhar a confiança de suas vítimas e, posteriormente, convencê-las a transferir dinheiro para ele. Uma das mulheres relatou ter transferido R$ 3,8 mil ao falso magistrado.

A delegada Gisele Martins informou que a investigação começou há dois meses, após uma vítima procurar a Detur. A mulher relatou que iniciou um relacionamento amoroso com o homem, acreditando que ele fosse um juiz da Bahia. Com o decorrer do relacionamento, ele começou a solicitar dinheiro, alegando diferentes necessidades.

O golpista, descrito como uma pessoa educada, solícita e prestativa, buscava especificamente vítimas de meia idade ou idosas, viúvas e divorciadas. Segundo a delegada, o acusado estabelecia uma relação de confiança com as vítimas, fazendo-as acreditar que estavam vivendo um sonho.

A polícia alerta para o perigo de criar intimidade rapidamente com estranhos, enfatizando que golpistas estudam suas vítimas para melhor explorá-las financeiramente. Foi revelado que o homem conseguiu enganar várias mulheres em Aracaju, aproveitando-se de suas vulnerabilidades.

Uma das vítimas, que conheceu o investigado na Orla de Atalaia, contou que ele se apresentou como juiz e que, após ganhar sua confiança, começou a pedir dinheiro para supostamente ajudar em processos judiciais. Ela expressou indignação e desamparo ao perceber que havia sido enganada.

A Polícia Civil encoraja eventuais outras vítimas a procurarem a Detur para registrar um boletim de ocorrência. Informações adicionais que possam ajudar nas investigações também podem ser fornecidas através do Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Marcelo Camargo/Agência Brasil
08/05/2024  18h19 População idosa em Sergipe cresce e crimes contra essa faixa etária aumentam
Rede social/Reprodução
08/05/2024  18h18 Vídeo: Ônibus da Tropical circula sem vidro traseiro em São Cristóvão
CBMSE
08/05/2024  17h45 Bombeiros começam a vistoriar barracas de fogos de artifício em Sergipe
SSP/Ilustrativa
08/05/2024  17h21 Foragido por roubo, estupro e latrocínio em Japaratuba é preso
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
08/05/2024  17h10 Reunião da versão final do edital do transporte coletivo é adiada novamente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado