Jovem de 19 anos confessa assassinato do sargento Silvio Diógenes | F5 News - Sergipe Atualizado

Jovem de 19 anos confessa assassinato do sargento Silvio Diógenes
Suspeitos divulgaram fotos com arma do PM em rede social
Cotidiano 19/11/2015 10h08


Da Redação

A Polícia de Sergipe não têm dúvidas de que Alessandro Nunes Melo, 21 anos, Michael Douglas dos Santos, 20, e Denis de Moura Santos, 19, foram os responsáveis pelo assalto que terminou com a morte do sargento da Polícia Militar, Sílvio Diógenes dos Santos, 46, na última terça-feira (17). Na manhã desta quinta-feira (19) a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) detalhou a operação policial em que Alessandro e Michael morreram após troca de tiros, nessa quarta-feira (18), e a prisão de Denis, que confessou a autoria do crime.

Segundo o tenente-coronel Reinaldo Chaves, ainda na madrugada dessa quarta-feira,  Denis foi localizado na Avenida Brasil, no bairro América, em Aracaju, com o veículo conduzido por ele na ação criminosa, um Corsa Classic de cor prata. Em seguida, ele informou a localização dos outros dois suspeitos, encontrados em uma boca de fumo no conjunto Bugio. “Ele (Denis) já estava se preparando para fugir com o carro da mãe, fizemos a intervenção e o prendemos. Fomos até a casa do Bugio e, quando a dupla percebeu a presença das guarnições, tentou fugir e atirou nos policiais, mas conseguimos cercá-los. Eles acabaram baleados e foram levados para o Huse, onde faleceram”, detalha.

De acordo com o delegado Alessandro Vieira, diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Denis afirmou em depoimento que, antes de praticar o assalto, o bando havia consumido drogas e a escolha do restaurante foi aleatória. Eles passaram três vezes na frente do estabelecimento para sondar a área.

“Quando chegaram ao Suissa, encontraram o estabelecimento vulnerável, invadiram o bar e renderam as vítimas. Dois desceram do carro e Denis ficou aguardando.  Alessandro sacou a arma e entrou em luta corporal com o sargento. A pistola de Silvio caiu e Michael pegou”, acrescenta o coronel Chaves.

No ponto de venda de drogas do Bugio foi detido um quarto homem que, segundo a polícia, sabia do crime, mas não participou da ação na noite de terça. Denis deve responder como coautor do latrocínio (roubo com morte).

Após o crime, os acusados divulgaram imagens ostentando a arma roubada do policial e em uma mensagem de whatsapp detalharam a ação. Com a dupla presa no Bugio, a Polícia apreendeu a pistola .40 do sargento, que já estava com parte na numeração raspada, um revólver calibre 38 que teria sido usada para alvejar o PM com pelo menos três disparos - um deles também atingiu de raspão o braço do filho de Silvio, um adolescente de 18 anos -, além de cocaína e aparelhos celulares. 

Mais Notícias de Cotidiano
CBMSE
08/05/2024  17h45 Bombeiros começam a vistoriar barracas de fogos de artifício em Sergipe
Os interessados precisam manifestar o interesse no site da corporação
SSP/Ilustrativa
08/05/2024  17h21 Foragido por roubo, estupro e latrocínio em Japaratuba é preso
Suspeito de 40 anos estava foragido desde 1º de março, após cometer latrocínio
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
08/05/2024  17h10 Reunião da versão final do edital do transporte coletivo é adiada novamente
O adiamento se deu devido a uma viagem a Brasília de dois prefeitos do Consórcio
Gilton Rosas/CMA
08/05/2024  16h16 Escola de Aracaju poderá ter o nome de Ângela Melo
Iniciativa foi subscrita por todos os vereadores da CMA para homenagear a professora
PRF/ Reprodução
08/05/2024  16h00 PRF-SE adota pontos de doação nas rodovias federais para as vítimas no RS
Produtos de higiene, água mineral e roupas são materiais que podem ser doados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado