Líder religioso é preso por abuso sexual de quatro vítimas | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Líder religioso é preso por abuso sexual de quatro vítimas
Segundo a Polícia, o suspeito usava de sua imagem espiritual para cometer os crimes
Cotidiano | Por F5 News 02/10/2023 18h38


Nesta segunda-feira (2º), um líder religioso foi preso preventivamente na capital por suspeita de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, após ser acusado de abusar sexualmente de quatro vítimas - três jovens e uma adolescente. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

A detenção foi realizada pela Polícia Civil, que investigou o caso e constatou que o suspeito se aproveitava de sua imagem espiritual para cometer os crimes.

As investigações tiveram início após denúncia feita pela mãe de uma adolescente. Ao tomar conhecimento dos fatos, as equipes do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) iniciaram as diligências para verificar a veracidade das acusações.

Segundo a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido desde o ano de 2020, com a vítima mais nova começando a ser abusada aos 13 anos de idade.

A delegada Josefa Valéria, responsável pelo caso, detalhou que o líder religioso se aproveitava da fragilidade emocional das vítimas, que buscavam ajuda psicológica e crescimento espiritual.

"Ele utilizou-se do ardil para seduzir essas vítimas, dizendo que era uma entidade incorporada naquele momento que praticava os abusos e que elas se desviavam à crise para obter o crescimento espiritual", afirmou a delegada.

O investigado não confessou os crimes. "Ele não admitiu os fatos, negando ter conhecimento disso, alegando que entidades espirituais eram responsáveis ​​pelos abusos", citou Josefa Valéria.

A delegada expressou preocupação com a possibilidade de existirem outras vítimas. "Como ele é um líder religioso e continuava na instituição religiosa, na sua tenda espiritual, a gente acredita que nós podemos identificar novas vítimas", disse.

Segundo a Polícia Civil, após a prisão do líder religioso, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, o DAGV pretende localizar outras possíveis vítimas e solicita que elas compareçam ao Departamento para prestar depoimento e colaborar com as investigações em curso.

O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, onde aguardará as decisões judiciais relativas ao caso.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação PM
04/05/2024  21h09 Dois homens morrem em confronto com o Pelotão da Caatinga
Concresul/Divulgação
04/05/2024  13h22 Sergipe vai enviar bombeiros e equipamentos para apoiar vítimas das chuvas no RS
Secom PMA
04/05/2024  12h17 Trânsito no Centro será modificado neste domingo (5) para demolição de prédio
Ilustrativo/ Freepik
04/05/2024  09h40 Especialista de SE explica os riscos de consumir água em recipientes sujos
Governo de Sergipe
04/05/2024  09h22 Homem morre em acidente com trator em Poço Verde (SE)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado