Sergipano que gabaritou prova de matemática do Enem é aprovado em Medicina | F5 News - Sergipe Atualizado

Educação
Sergipano que gabaritou prova de matemática do Enem é aprovado em Medicina
O itabaianense Filipe Nunes ficou no segundo lugar geral na classificação da UFS
Cotidiano | Por Aline Aragão 22/02/2022 17h15


O estudante Filipe Nunes Rezende, de 17 anos, que gabaritou a prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, foi aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele ficou em segundo lugar geral na classificação.

Natural de Itabaiana, no Agreste do estado, Filipe é filho de comerciantes e mora com os pais no povoado Caraíbas, na zona rural do município, onde também ajuda o pai com a lida na roça. Filho mais novo de seu Jorge e dona Luciene, ele tem duas irmãs que moram na capital e acaba de dar mais um passo para realizar o sonho de se tornar o primeiro médico da família.

Para o estudante, ter sido o único aluno da Rede Pública de Ensino, de todo Brasil, a acertar as 45 questões da prova de matemática já tinha sido uma grande conquista, mas revela que, apesar da ansiedade, natural da idade, estava confiante com a aprovação no Sisu.

“Eu nunca tinha gabaritado uma prova de matemática, e a primeira vez foi justamente a do Enem. Esse resultado é motivo de muito orgulho pra mim, e eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, aos meus pais, irmãs e professores que tanto me ajudaram”, disse.

Filipe sempre estudou em escola pública, primeiro na escola do povoado Caraíbas, e a partir do 6º ano, ingressou no Colégio Estadual Prof. Nestor Carvalho, onde concluiu o Ensino Médio. Ele diz que tomou gosto pelos estudos vendo a irmã estudar. 

Filho dedicado, ajudava o pai nos afazeres da roça, mas no último ano do Ensino Médio, pediu para ser liberado do trabalho e, dessa forma, passou a se dedicar ainda mais aos livros. Vendo o interesse e disciplina do aluno, um professor o presenteou com uma bolsa de estudos em cursinho pré-vestibular no município.

“Meu dia era só de estudo, pela manhã estava no cursinho, à tarde na escola e à noite estudava por conta própria em casa. Eram mais de 12h, o lazer ficava para os domingos, mas o resultado está valendo a pena”, comemora Filipe Rezende.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Marcelo Camargo/Agência Brasil
08/05/2024  18h19 População idosa em Sergipe cresce e crimes contra essa faixa etária aumentam
Rede social/Reprodução
08/05/2024  18h18 Vídeo: Ônibus da Tropical circula sem vidro traseiro em São Cristóvão
CBMSE
08/05/2024  17h45 Bombeiros começam a vistoriar barracas de fogos de artifício em Sergipe
SSP/Ilustrativa
08/05/2024  17h21 Foragido por roubo, estupro e latrocínio em Japaratuba é preso
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
08/05/2024  17h10 Reunião da versão final do edital do transporte coletivo é adiada novamente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado