Suspeito de estupro contra menino de dois anos nega acusações | F5 News - Sergipe Atualizado

Suspeito de estupro contra menino de dois anos nega acusações
Polícia Civil aguarda resultados de exames médicos para comprovar autoria do crime
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 29/01/2019 12h37 - Atualizado em 29/01/2019 13h49


Permanece preso preventivamente o suspeito de ter estuprado uma criança, um menino de dois anos, neste final de semana no conjunto Bugio, zona Oeste de Aracaju (SE). O padrasto do garoto, de 36 anos, nega as acusações e diz ser vítima de perseguição da família. A Polícia Civil aguarda resultados de exames médicos para comprovar a autoria do crime.

A criança segue aos cuidados de familiares, após passar por exames no Instituto Médico Legal e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. O laudo deve sair em aproximadamente dez dias para ser encaminhado ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Já a mãe, encontrada desacordada dentro da residência, está internada em um hospital da capital em coma.

Segundo a delegada do DAGV, Roberta Fortes, a unidade policial teve conhecimento sobre o fato na segunda (28) pela manhã. No final da tarde, a prisão preventiva contra o suspeito foi decretada. “Coincidentemente, ele foi espancado ontem à tarde pela população e trazido pela Polícia Militar para o DAGV para saber se havia alguma suspeita contra ele. O identificamos e cumprimos com o mandado”, diz a delegada.

O suspeito, custodiado na 4ª Delegacia Metropolitana, foi espancado por moradores na segunda à tarde após ele ter retornado para a região do Bugio à procura da criança. “Ele admite que passou o dia todo procurando a criança, foi em dois conselhos tutelares, defensoria pública, veio aqui no DAGV. É como se fosse uma obsessão dele pelo menino. Mas nega o crime, diz que querem tomar a criança dele e que não sabe porque a esposa está internada, acredita que é por causa de um problema de diabetes”, relata Fortes.

A Polícia Civil vai investigar também os motivos que levaram a mãe da criança ao atual estado de saúde, já que o gás de cozinha da residência estava aberto com a chegada da polícia. “Estamos esperando a melhora da mãe para que ela seja ouvida, e conseguir o relatório médico do hospital para saber o que levou à  gravidade dela”. A previsão é que o inquérito seja concluído até a próxima quarta (6).

O crime

O crime teria acontecido neste final de semana, entre a noite de sábado e a madrugada do domingo (27). Barulhos foram ouvidos por uma vizinha durante a noite, no dia seguinte pela manhã ela entrou na residência e se deparou com a cena. O menino foi encontrado nu, com sangramentos nas partes íntimas, dificuldade para andar, ferimentos na cabeça e queimadura, e a mulher desmaiada. Os primeiros socorros foram feitos à criança e o Samu,  acionado. O homem não estava no local.

A criança, primeiramente, teria sido levada à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Na unidade, o médico de plantão informou que antes do atendimento era preciso que fosse feito Boletim de Ocorrência. O registro foi realizado no domingo à tarde pela tia do menino, que foi levado ao Instituto Médico Legal e reencaminhado à unidade de saúde, onde foi atendido.

Para preservar a identidade da criança e da mãe, o nome do padrasto não foi revelado. O Conselho Tutelar acompanha o caso e afirma que disponibilizou atendimento psicológico e clínico para o menino.

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
04/05/2024  21h47 Incêndio em subestação deixa 20 mil casas sem energia em Porto da Folha (SE)
Energisa informou que 50% dos clientes já tiveram o fornecimento reestabelecido
Divulgação PM
04/05/2024  21h09 Dois homens morrem em confronto com o Pelotão da Caatinga
Suspeitos teriam tentado realizar um assalto e fugiram de bloqueio policial
Concresul/Divulgação
04/05/2024  13h22 Sergipe vai enviar bombeiros e equipamentos para apoiar vítimas das chuvas no RS
A população gaúcha tem sofrido com fortes chuvas ao longo dos últimos dias
Secom PMA
04/05/2024  12h17 Trânsito no Centro será modificado neste domingo (5) para demolição de prédio
Demolição segue determinação judicial. Órgãos municipais estarão atuando
Ilustrativo/ Freepik
04/05/2024  09h40 Especialista de SE explica os riscos de consumir água em recipientes sujos
Segundo ela, a higienização dos vasos é tão importante quanto a ingestão da de água

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado