Trade Turístico critica gestão do setor em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Trade Turístico critica gestão do setor em Sergipe
Secretaria de Estado do Turismo ainda não se pronunciou sobre o assunto
Cotidiano | Por F5 News 09/07/2018 10h38 - Atualizado em 09/07/2018 11h53


A situação atual do turismo em Sergipe tem preocupado as entidades do segmento no estado. Em nota de repúdio assinada pelas nove associações que representam o Trade Turístico, repercutida neste final de semana, é criticada a maneira como o turismo é tratado pelo Governo e apontados os problemas relacionados ao setor.

Para as associações, o Governo demonstra não ter compromisso ou interesse com o setor considerado essencial para a economia, movimentando 52 cadeias produtivas. A situação teria se agravado nos últimos meses, “em virtude de acontecimentos recentes, que escancaram a falta de profissionalismo da atual gestão pública estadual com o setor”, diz a nota.

De acordo com as entidades, as obras do Prodetur Marketing e Eventos, como a Orla de Atalaia “que se encontra deteriorada e abandonada”, “só servem para atender pleitos políticos regionais" ."O Prodetur não teve sequer seu edital de licitação publicado”, prosseguem as entidades, afirmando ainda que o Trade vem alertando há anos sobre a situação e há pouco mais de 30 dias solicitou oficialmente uma audiência ao governador Belivaldo Chagas, até agora sem retorno.

A única boa notícia, para as entidades, foi a retomada das obras do Centro de Convenções que, no entanto, já se arrastam por quatro anos, “deixando Aracaju fora do roteiro de eventos”.

“Infelizmente é nítido que o turismo continua sendo tratado com interesses políticos-eleitoreiros, sem o mínimo profissionalismo e gestão. O momento atual exige decisões técnicas, eficientes e parcerias envolvendo os setores públicos e privados. Somos um setor essencial para a economia, com a geração de empregos, renda e impostos. E só queremos ser tratados com respeito e responsabilidade, algo que, infelizmente, não vem ocorrendo”, conclui a nota.

A nota foi assinada pelas entidades sergipanas Aracaju Convention Bureau; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; Associação Brasileira das Agências de Viagem; Associação Brasileira de Indústria de Hotéis; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; Sindicato do Turismo; e Sindicato de Guias de Turismo.

A Secretaria de Estado do Turismo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação PM
04/05/2024  21h09 Dois homens morrem em confronto com o Pelotão da Caatinga
Suspeitos teriam tentado realizar um assalto e fugiram de bloqueio policial
Concresul/Divulgação
04/05/2024  13h22 Sergipe vai enviar bombeiros e equipamentos para apoiar vítimas das chuvas no RS
A população gaúcha tem sofrido com fortes chuvas ao longo dos últimos dias
Secom PMA
04/05/2024  12h17 Trânsito no Centro será modificado neste domingo (5) para demolição de prédio
Demolição segue determinação judicial. Órgãos municipais estarão atuando
Ilustrativo/ Freepik
04/05/2024  09h40 Especialista de SE explica os riscos de consumir água em recipientes sujos
Segundo ela, a higienização dos vasos é tão importante quanto a ingestão da de água
Governo de Sergipe
04/05/2024  09h22 Homem morre em acidente com trator em Poço Verde (SE)
Fato aconteceu quando vítima tentava desatolar outro trator em propriedade rural 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado