Setor hoteleiro espera lotação completa durante o Pré-Caju 2022 | F5 News - Sergipe Atualizado

Turismo
Setor hoteleiro espera lotação completa durante o Pré-Caju 2022
Movimento intenso deve aquecer outros segmentos da economia na capital sergipana
Economia | Por F5 News 03/11/2022 16h06


O retorno do Pré-Caju deve encher a capital sergipana de turistas no próximo final de semana. Pelo menos é o que indica a projeção da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), segundo a qual, os hotéis e pousadas de Aracaju estarão com lotação completa durante os dias de realização da prévia, desta sexta-feira (4) ao próximo domingo (6).

A retomada do Precas, como o evento é carinhosamente chamado, é cercada de expectativa não apenas entre os sergipanos, mas também nos foliões de outros estados que já contavam com a festa no calendário anual de micaretas. Prova disso é que muitos se apressaram para retirar logo os abadás que começaram a ser entregues nesta quinta-feira (3).

E se tem muito sergipano se programando para sair atrás do trio de Bell Marques, Ivete, Léo Santana, Claudia Leitte e cia. na Orla da Atalaia, há também um número considerável de turistas, e que tende a aumentar, afinal é a hora de matar a saudade da festa que não era realizada há 8 anos.

Segundo a ABIH-SE, a taxa de ocupação dos leitos já está acima dos 80% e deve chegar a 100% a partir da sexta-feira (4), quando a folia começa para valer. A realização de um congresso nacional do setor da saúde também contribui para o bom desempenho do setor hoteleiro sergipano, e de acordo com apuração da reportagem, muitos turistas acabaram estendendo as diárias para participar do Pré-Caju.

“Estamos recebendo vários turistas que vão agora, através do Pré-Caju, conhecer nossa cidade. Vão ver que a cidade é limpa, que a cidade é organizada”, disse o presidente da ABIH-SE, José Wilson, ao g1. 

“Aracaju está bem preparada, temos uma malha viária maravilhosa, uma orla sempre bem conservada, o que assegura receber bem o turista, agora próximo ao verão”, aponta o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

O movimento intenso nos hotéis é um indicador que gera otimismo em diversos outros segmentos da atividade econômica, especialmente no setor de Serviços, a exemplo de bares e restaurantes, que também são beneficiados com o incremento no fluxo de clientes durante o período.

“Estamos em um percurso que compreende nosso principal cartão-postal, a orla mais bonita do Brasil, que vai ser divulgada para todo o país, e passa em frente aos bares, restaurantes e hotéis com estruturas montadas para gerar desenvolvimento. Temos tudo para mostrar que Sergipe está pronto para receber grandes eventos e fazer desse o melhor verão de todos os tempos”, ressalta o vereador e organizador da festa, Fabiano Oliveira.

A expectativa dos empresários do setor é que os turistas fiquem com gostinho de quero mais e já programem a volta à capital sergipana durante a alta estação que se aproxima. “Queremos que a festa seja nossa vitrine. O turista vai ser bem acolhido e, assim, vai voltar para aproveitar nossas belezas”, afirmou Wilson. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
09/05/2024  07h22 Copom reduz juros básicos da economia para 10,5% ao ano
Marcos Oliveira / Agência Senado
08/05/2024  18h55 Relatório de Laércio Oliveira faz governo sentar à mesa de negociação
Erick O'Hara
08/05/2024  17h12 Sergipe registra crescimento nas vendas do comércio varejista em março
Agência Senado
08/05/2024  06h30 Senador Laércio Oliveira defende ações para o desenvolvimento do Turismo
Agência Brasil
07/05/2024  15h00 Royalties de petróleo e gás creditados a SE somaram R$ 5,5 milhões em abril

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado