Turnê de Sandy e Junior honra legado musical dos irmãos | F5 News - Sergipe Atualizado

Nossa História
Turnê de Sandy e Junior honra legado musical dos irmãos
Dupla fará shows em onze capitais para lembrar grandes clássicos da carreira
Entretenimento | Por Victória Valverde* 15/07/2019 19h10 - Atualizado em 15/07/2019 22h02


A década de 90 e o começo dos anos 2000 foram recheados de canções da dupla Sandy & Junior. Por isso, quem cresceu nesta época provavelmente têm vários hits do grupo gravados na memória. Com cerca de 18 anos de carreira – a estreia da dupla foi em 1989, quando Sandy tinha 6 anos, e Junior, 5 – milhões de discos vendidos e show lotados por todo o Brasil, a dupla de irmãos que viveu sua infância, adolescência e juventude sob os olhos da mídia se consagrou como uma das mais bem-sucedidas da história musical do país.

Neste ano, com 30 anos desde o início da carreira e doze do encerramento oficial da dupla, Sandy e Junior se reuniram novamente para realizar a turnê “Nossa história” por onze capitais brasileiras para celebrar o seu legado musical. Os shows tiveram início em julho e encerramento em outubro próximo. As vendas dos ingressos para o público geral abriram no dia 22 de março e as entradas da turnê se esgotaram em menos de 24 horas.

O momento não poderia ser mais propício, levando em conta a atual divisão política brasileira que causa atritos por toda a nação em micro e macro escalas. A volta – mesmo que temporária – de Sandy e Junior traz um certo alívio para algumas pessoas que encontrarão alento na nostalgia sonora das músicas, que remetem a uma época mais simples das suas vidas.

Salvador

No último sábado (13), aconteceu o segundo show da turnê na cidade de Salvador, Bahia. O show foi realizado na arena Fonte Nova e contou com a presença de cerca de 30 mil pessoas. Antes do início do show – que estava previsto para 20h30, mas só começou por volta de 21h20 – os telões mostraram uma contagem regressiva de 30 minutos para a primeira música, intercalada com vídeos caseiros dos irmãos ainda crianças, dançando e cantando de forma descontraída.

Com duração de cerca de 2h30, o show contou com a participação fervorosa dos fãs do início ao fim. A plateia era composta em sua maioria por pessoas de 20 a 30 anos, faixa etária que acompanhou todo o fenômeno musical que foram Sandy e Junior.

O grande desafio da apresentação foi resumir anos de história em algumas horas, mas o show não deixou nada a desejar. Com um setlist com os maiores sucessos, estrutura massiva (o palco é todo decorado com o elemento que representa a união dos irmãos na turnê, o triângulo), figurinos brilhantes, aplicativo para interação, novas coreografias e arranjos musicais, o show trouxe o elemento da nostalgia junto com uma estética moderna.

O peso de músicas como “Olha o que o amor me faz”, “Inesquecível”, “A lenda”, “Quatro estações”, “Quando você passa”, “Não dá para não pensar”, “Desperdiçou” e “Era uma vez” ficou claro durante o show, devido à reação dos fãs e a emoção dos irmãos.

Um momento especial da performance foi a medley (mistura de músicas) de “Beijo Bom”, “Etc e Tal”, “Vai ter que rebolar”, “Dig dig joy” e “Eu quero mais”, que contou com a participação através de vídeos do elenco da série de TV “Sandy & Junior”, da Rede Globo.

O amadurecimento artístico e pessoal de Sandy e Junior ficou claro durante o show. Os irmãos mostraram-se seguros de si e emocionados com o reencontro. Apesar de uma tosse persistente, a voz de Sandy estava estável e potente como nunca. Entretanto, o destaque da noite foi Junior, que brilhou nas músicas em que faz primeira voz, como “Aprender a amar”, “Enrosca” e “Super Herói”. O cantor também mostrou suas habilidades como instrumentista ao tocar violão, guitarra e durante o seu solo de bateria.

Apesar da grandiosidade do show, também teve espaço para um momento intimista de voz e violão, no qual os irmãos sentaram na ponta do palco e cantaram trechos de músicas como “Não ter”, "Vamos construir” e “Com você”, estratégia usada para incluir mais canções no repertório.

Os irmãos agradeceram em vários momentos – alguns acompanhados de lágrimas - a calorosa reação dos fãs, que os acompanharam fielmente por todos esses anos. “A gente só tá aqui hoje porque vocês pediram e quiseram estar aqui com a gente! Nós dois estamos muito felizes”, declarou Sandy.

Sergipanos no show

Pela proximidade com a capital baiana, muitos sergipanos marcaram presença no show de Salvador. Karine Resende, estudante de 21 anos, foi de Aracaju para assistir a dupla que fez parte da sua história. O primeiro show da sua vida foi a apresentação de despedida de Sandy & Junior, em 2007, no Miami Hall, antiga casa de shows em Aracaju.

“Eles marcaram a vida de muitos adolescentes da época que agora são adultos e estão trazendo seus filhos para assisti-los ou vindo sozinhos para reviver os bons momentos”, disse Karine.

O estudante itabaianense Ian Santana, de 22 anos, nasceu em 1997 – auge do sucesso de Sandy e Junior– e cresceu assistindo ao videocassete “Era uma vez ao vivo”. O estudante mostrou-se muito satisfeito com a setlist do show e reflete sobre a importância da dupla.

“É importante a gente resgatar essa simplicidade que existia na época, algo que foi do imaginário de qualquer pessoa dessa geração. Quem nasceu até 1999 viveu Sandy & Junior. Existir e assistir esse show é importantíssimo”, declara o estudante.

 

*estagiária sob a orientação do jornalista Will Rodriguez. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
09/05/2024  12h20 “Queen Experience Extreme” pela primeira vez em Aracaju
O espetáculo traz aos palcos os maiores e melhores sucessos da banda original Queen
Divulgação
09/05/2024  09h59 Aracaju reúne grandes atrações no Samba Brasil em julho
Evento acontecerá no dia 27 de julho, na Orla da Atalaia
Metrópoles/ Reprodução
08/05/2024  16h01 Perlla anuncia nova parceria com Belo e relembra perda da voz
A cantora participou do podcast Bulldog Show e compartilhou detalhes
Michel de Oliveira/PMA
08/05/2024  09h38 Forró Caju 2024 terá nova edição do Forró nos Bairros
Evento pretende fortalecer a cultura local levando os festejos para outras regiões
Igor Matias/Agência Sergipe
07/05/2024  17h27 Governo abre inscrições para concurso Rei e Rainha do País do Forró
O casal vencedor será agraciado com um prêmio no valor de R$ 5 mil para cada um

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado