Confiança vence o Sousa (PB) e segue vivo na Pré-Copa do Nordeste | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Confiança vence o Sousa (PB) e segue vivo na Pré-Copa do Nordeste
Com gol de Lenon, Dragão avança de fase e agora enfrenta o Ferroviário (CE)
Esporte | Por Emerson Esteves 06/01/2023 09h23


Com gol de Lenon, o Confiança derrotou o Sousa (PB) na noite dessa quinta-feira (5), na Arena Batistão, e avançou para a segunda fase das eliminatórias da Copa do Nordeste. Agora o Dragão enfrenta o Ferroviário (CE) para a disputa de uma vaga a fase de grupos. A partida acontece também no Batistão, neste domingo (8), a partir das 16h. 

A torcida azulina compareceu em bom número no primeiro jogo da temporada e viu o Confiança abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, após cruzamento rasteiro de Willians Santana, o lateral direito Lenon apareceu dentro da área para, de esquerda, finalizar no contrapé de Igor Leonardo. 1 a 0 para o Dragão. 

O Jogo
Como era de se esperar, no primeiro jogo da temporada, a falta de ritmo foi visível. Embora o Confiança tenha vencido a partida, o time esteve longe de dominar completamente as ações, e contou também com a falta de pontaria e efetividade do ataque do Dino - que finalizou o dobro que o Dragão.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, foi mais cadenciado. O Dragão chegou a ameaçar como na cabeçada do zagueiro Salazar aos 32, mas sem êxito, e o placar não se alterou na etapa final. Para o Confiança, foi o suficiente para classificar a equipe para a segunda fase preliminar da Lampions League. 

Estatísticas
Posse de bola: Confiança 44% x 56% Sousa (PB)

Finalizações: Confiança 6 x 15 Sousa (PB)

Escanteios: Confiança 2 x 5 Sousa (PB)

Repercussão
Em entrevista coletiva após a partida, o autor do gol da vitória azulina, Lenon, disse que o grupo já está em preparção para o jogo contra o Ferroviário e que o apoio da torcida é motivador.

"A gente jogar com a torcida ao nosso favor, dentro da nossa casa, nos motiva bastante. É foco total para esse jogo para estarmos preparados", afirmou o lateral direito. 

Escalação inicial
Confiança: Paulo, Lenon, Salazar, Adalberto, Luiz Otávio; Felippe Borges, Negueba, Jhonnatan, Tcharlles, Ítalo e Willians. Técnico: Vinícius Eutrópio. 

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Herick Maceió, Jeffinho, Daniel Costa, Eduardo Jr, Carlos Vitor, Luiz Henrique, Lucas Lourenço.  

Agenda
Domingo (8): Confiança x Ferroviário, Arena Batistão, 16h. Segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

 

Edição de texto: Ana Luisa
Mais Notícias de Esporte
Divulgação Ascom ADC
30/04/2024  16h00 Confiança comemora aniversário com missa e queima de fogos
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
30/04/2024  08h13 São Paulo e Palmeiras não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Mikael Machado/ADC
30/04/2024  07h51 Dragão bate o São José e vence a primeira na Série C
Instagram/Reprodução
29/04/2024  15h28 Luana, jogadora da seleção, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin
Mikael Machado/ADC
29/04/2024  11h47 Confiança enfrenta o São José na noite desta segunda (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado