Sergipe e Falcon conhecem os prováveis adversários na Copa do Brasil | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Sergipe e Falcon conhecem os prováveis adversários na Copa do Brasil
Grêmio, Santos e Botafogo estão entre os possíveis adversários do Sergipe
Esporte | Por Emerson Esteves 27/12/2022 16h06


O campeão e vice-campeão do Campeonato Sergipano deste ano - respectivamente Sergipe e Falcon - conheceram seus possiveis adversários para as primeiras fases da Copa do Brasil 2023, conforme divulgação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

O Sergipe, atual campeão sergipano, está no pote E, ao lado de Jacuipense (BA), São Raimundo (RR), Tocantinópolis (TO), Bahia de Feira (BA), Caldense (MG), Atlético de Alagoinhas (BA), ASA (AL), Ceilândia (DF) e Campinense (PB).

Seu possível adversário sairá do pote A, um grupo composto por times das séries A e B do futebol nacional, sendo eles: Santos, Grêmio, América (MG), Atlético (GO), Ceará, Bahia, Botafogo (RJ), Red Bull Bragantino, Goiás e Cuiabá.

Enquanto isso, o Falcon está no pote H, ao lado de Cordino (MA), Parnahyba (PI), Resende (RJ), Athletico (MG), Democrata (MG), Camboriú (SC), Águia de Marabá (PA), Princesa do Solimões (AM) e São Francisco (AC).

E seu adversário saíra do Pote D, onde se agrupam ainda ABC (RN), Ituano (SP), Manaus (AM), Volta Redonda (RJ), Ypiranga (RS), Ferroviário (CE), Botafogo (PB), Santa Cruz (PE), Brasiliense (DF) e América (RN).

A data do sorteio dos confrontos ainda não foi definida pela CBF. A divisão inicial dos oito potes seguiu o ranking da entidade.

A primeira fase da competição será disputada entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março e a segunda está prevista para acontecer entre 8 a 15 de março. Essas duas fases iniciais acontecem com somente uma partida. A data para definição dos confrontos também ainda não foi definida. 

Últimas participações na Copa do Brasil

O Sergipe disputou a última partida pela Copa do Brasil em fevereiro deste ano, quando foi derrotado por 5 a 0 pela equipe do Cruzeiro, na Arena Batistão.  Já o Falcon estreia na competição em 2023. 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Divulgação Ascom ADC
30/04/2024  16h00 Confiança comemora aniversário com missa e queima de fogos
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
30/04/2024  08h13 São Paulo e Palmeiras não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Mikael Machado/ADC
30/04/2024  07h51 Dragão bate o São José e vence a primeira na Série C
Instagram/Reprodução
29/04/2024  15h28 Luana, jogadora da seleção, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin
Mikael Machado/ADC
29/04/2024  11h47 Confiança enfrenta o São José na noite desta segunda (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado