Valmir declara apoio a Rogério Carvalho no 2º turno em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2022
Valmir declara apoio a Rogério Carvalho no 2º turno em Sergipe
Para a presidência, o ex-prefeito de Itabaiana irá apoiar Jair Bolsonaro (PL)
Política | Por Ana Luísa Andrade 10/10/2022 09h17


Inelegível, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, do Partido Liberal (PL), oficializou o apoio ao senador Rogério Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT), no segundo turno da disputa ao governo de Sergipe.

A decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (10) e transmitida ao vivo por meio das redes sociais.

Valmir justificou sua escolha alegando que o Partido Social Democrático (PSD), do qual faz parte o outro candidato ao governo, Fábio Mitidieri, teria sido responsável pela contratação dos advogados que atuaram no julgamento que o tornou inelegível e cassou o mandato de deputado estadual do seu filho, Talysson.

Ainda segundo Valmir, a decisão também se dá pela sua constatação da necessidade de fazer oposição ao atual governador Belivaldo Chagas, também do PSD, e que, nesse sentido, a eleição de Rogério seria benéfica para o estado.

“Se alguns vão criticar ou ficar decepcionados, lá na frente vão entender”, afirmou o ex-prefeito de Itabaiana durante a coletiva.

Além disso, Valmir reforçou que, apesar de estar apoiando o candidato petista, mesmo partido do ex-presidente Lula, candidato à presidência da República, segue apoiando a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nos comentários, os internautas se dividiram entre apoiar a decisão e alegar que ele estaria traindo seus eleitores. Outros ainda se manifestaram para declarar apoio a Fábio Mitidieri.

Relembre o caso

Valmir de Francisquinho tentou concorrer ao cargo de governador do estado nas eleições 2022, mas sua candidatura foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, visto que ele estava inelegível, por conta da condenação por abuso do poder político e econômico.

Mesmo assim, o ex-prefeito de Itabaiana recebeu 457.922 votos, que foram anulados.

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado