Itabaiana vai construir posto de saúde e casa de acolhimento animal
Projeto foi apresentado à OAB pelo prefeito em reunião nesta segunda
Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 16/07/2019 14h59 - Atualizado em 16/07/2019 15h04

Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), em reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Sergipe, apresentou o projeto de construção do primeiro Posto de Saúde e Casa de Acolhimento ao Animal do Estado de Sergipe. Entendendo a importância da causa, a documentação completa da obra foi encaminhada no último dia 10 pelo próprio gestor à equipe de licitação. 

“Pedi que seja dada a maior celeridade possível ao processo licitatório para que, em poucos meses, possamos inaugurar esta obra que será um divisor de águas na luta da causa animal no Estado de Sergipe”, destacou Valmir durante a reunião que aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal de Itabaiana. 

A obra contará com um Posto de Saúde, orçado em R$ 342.869,17, e um canil, orçado em 109.217,55. Juntos, o Posto e a Casa de Acolhimento Animal - PSAA, resultarão em um investimento de aproximadamente 500 mil reais de recursos próprios do município. No local, serão realizadas pequenas cirurgias, castração além da possibilidade dos animais recolhidos nas ruas passarem por um período de tratamentos para serem encaminhados para adoção. 
“Não encontramos iniciativas como esta em nenhum outro lugar. Cuidar dos animais é uma obrigação do Poder Público e, enquanto presidente da comissão em defesa dos animais da OAB Sergipe, -sinto-me muito feliz em ver esse sonho sair do papel”, frisou a presidente da Comissão em Defesa dos Animais da OAB, a advogada Daniela Ferreira. 

Presente na reunião, o presidente da OAB Sergipe, Inácio Krauss, destacou que quem abandona animais em vias públicas deve estar sujeito à punição. “O município pode criar um fundo para a manutenção da Casa de Acolhimento com recursos oriundos de punições à quem abandona ou maltrata animais.”

Na apresentação do projeto, também fizeram-se presentes o presidente da OAB Itabaiana, Leonardo Chagas, os vereadores José Virtuoso (SDD) e José Teles (PL) e os secretários Adailton Sousa e Júnior Carvalho. 

Fonte: Prefeitura de Itabaiana

Mais Notícias de Coluna de Estimação
Foto: Pixabay
30/12/2019  14h42 Saiba a importância e dicas para a hidratação do seu pet no verão
Fotos: CBMSE
24/12/2019  12h27 Cão de salvamento dos Bombeiros doa sangue para cachorros debilitados
O procedimento é indolor e muito rápido; saiba condições para o cão ser doador
Foto: Docekilate Hotel Pet/cedida ao F5 News
19/12/2019  18h58 Hotéis para pets oferecem hospedagens durante férias e festas de fim de ano
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
18/12/2019  08h05 Câmara endurece penas para quem comete maus-tratos a animal doméstico
Texto prevê reclusão de dois a cinco anos e multa
Saiba como identificar e denunciar crime de maus-tratos contra animais
12/12/2019  13h25 Saiba como identificar e denunciar crime de maus-tratos contra animais
Sergipe já registrou mais de 200 casos de crimes contra animais este ano

Blogs e Colunas
Coluna de Estimação
Coluna de Estimação

Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.

E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.