Como é visitar um campo de flores em Holambra? | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Como é visitar um campo de flores em Holambra?
Uma pequena cidade no interior de São Paulo que se destaca por ser a maior produtora de flores do país. Confira o vídeo completo com roteiro de dois dias na cidade
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 28/11/2023 11h32 - Atualizado em 28/11/2023 12h36

Holambra é localizada a 140 km de São Paulo. Foi fundada por holandeses que imigraram para a região em 1948, após a segunda guerra mundial.
 
Foram os holandeses que levaram essa tradição de plantar flores para a região.
 
Agora você pergunta: mas porque o nome HOLAMBRA? é a junção de HO(LANDA), AM(ERICA) e BRA(SIL).
 
Assista a esse vídeo para conhecer essa linda cidade:
 

Como chegar

Holambra fica a 130 km de São Paulo. O ideal é visitar Holambra de carro, mas também é possível ir de ônibus. A dica é pegar um ônibus da rodoviária do Tietê até Mogi Mirim. Mas peça ao motorista para descer antes, na Concessionária Renovias, depois é só solicitar um Uber ou um táxi local para Holambra. O aeroporto mais próximo é o Viracopos, em Campinas, são 66 km de distância.

Onde ficar?
Você pode fazer um bate-volta, mas a dica é se hospedar por lá para conseguir conhecer todas as atrações. Tem hospedagem na zona rural, mas optei por uma pousada no centro porque estava sem carro.

Flores
A principal atração da cidade são os campos de flores. Holambra produz quase metade das flores vendidas no Brasil.

O Bluemen Park é um desses campos e fica bem próximo a cidade, cheguei por lá de bicicleta que aluguei na cidade. São mais de 200 variedades de plantas, mais de 30 tipos de rosas e belíssimos cenários para Fotos. A entrada custa 35 reais.
 
O Macena é outro parque de flores, que tem até um moinho pra fotos. Apesar de o Bloemen Park ter uma maior variedade de flores e parecerem mais bem cuidados, essa visita também vale a pena porque um guia nos leva até 3 estufas e explica como funciona o processo de plantio, cultivo e colheita das flores e plantas. A entrada custa R$ 30.
 
Os dois parques tem cenários para belíssimas fotos!

Rua dos guarda-chuvas
A rua dos guarda-chuvas é uma das principais atrações da cidade. No local é onde acontece sempre em setembro o ExpoFlora, a maior exposição de plantas e flores da América Latina.
 
Tem réplica de casas holandesas para lindas fotos, cervejaria, várias barraquinhas de comidas típicas holandesas e também lojinhas de artesanato.


Museu de Holambra
Já o museu de Holambra é uma visita incrível para entender como foi a imigração dos holandeses e como surgiu a tradição da plantação de flores.
 

Existe algo mais holandês do que os moinhos?


Por isso um dos passeios mais tradicionais para o que fazer em  Holambra é visitar o Moinho dos Povos Unidos. Projetado por um holandês para comemorar os 60 anos de imigração em Holambra.
 
Por estar a um metro abaixo do nível do mar, a Holanda é vulnerável a enchentes. Por isso, os holandeses construíram moinhos para secar seus lagos e pântanos. Eles usam a energia éolica para drenar a água.
 
Vale a pena a visita, porque dá para conhecer como é um moinho por dentro. O Ingresso custa R$12,00.
 
Parque Van Gogh
Na cidade tem ainda outras atrações como o belíssimo Parque Van Gogh onde você pode encontrar chalés de madeira com arquitetura tipicamente holandesa ao longo do caminho. No local funcionam lojinhas de artesanato e mini cafés.
 

Deck do amor
O Deck do amor onde também tem ótimos cenários. E para os casais que quiserem eternizar seu amor, basta pendurar um cadeado por lá. Do outro lado do lago tem uma doceira tradicional da cidade chamada Zoet en Zout. Por lá tem muitos doces típicos como o sorvete de rosas e o stroopwafels, tipicamente holandês.

Se você ama flores, natureza, tranquilidade e a cultura holandesa, tenho certeza que se apaixonou por essa cidade incrível!
 

Fotos: Turismo Holambra

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
O Bom Jesus é um dos principais cartões postais de Braga
16/06/2024  10h24 Braga, a cidade mais brasileira de Portugal
A Grand Place é a principal atração de Bruxelas
02/06/2024  10h00 Dicas para conhecer Bruxelas e Bruges, na Bélgica
Praia de São Martinho do Porto tem o formato de concha. Foto: Turismo Centro de Portugal
13/05/2024  15h39 Um roteiro nas praias do Centro e Norte de Portugal
Essa quinta oferece hospedagem em Barris de vinho
28/04/2024  08h00 História, paisagem e bom vinho: a tradição das quintas em Portugal
Lisboa é famosa por seus miradouros com vista para a cidade e o rio Tejo
07/04/2024  08h00 Todas as dicas para conhecer Lisboa

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado