Confira um vídeo completo com dicas para conhecer o Pantanal | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Confira um vídeo completo com dicas para conhecer o Pantanal
O vídeo foi gravado no Hotel Sesc Pantanal. Confira também um texto com mais informações sobre o menor bioma brasileiro.
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 31/03/2024 08h00

Você pode visitar o Pantanal o ano inteiro. Quem decide fazer turismo entre abril e setembro vai pegar a temporada mais seca do destino, mas o calor mesmo só aparece entre outubro e março, que é quando mais chove por lá. Isso é que vai ditar a programação do turista, com mais passeios na água ou por terra. Outra escolha deve ser entre visitar o Pantanal do Norte (chegando por Cuiabá-MT) e o Pantanal do Sul (chegando Campo Grande-MS). Como eu estava viajando sozinha e não queria alugar carro, optei por visitar o Sesc Pantanal que tem um serviço de transfer que busca o turista no shopping Várzea Grande localizado em frente ao aeroporto de Cuiabá. Confira o vídeo:


O Pantanal é a maior área alagada no interior do continente que existe no mundo. É patrimônio Natural Mundial da Unesco. Se estende por cerca de 250 mil km quadrados e é o menor bioma do Brasil. Ele equivale a área de Bélgica, Suíça, Portugal e Holanda. Além disso, é um dos mais ricos em termos de biodiversidade.

O Pantanal Norte é menos explorado turisticamente. Com isso, a natureza lá é mais intocada e você encontra maior diversidade de fauna e flora, especialmente em Porto Jofre que fica a 140 km daqui, considerada a melhor área para avistar onças.

O Pantanal Sul possui uma estrutura turística mais complexa. Nessa região encontramos mais hotéis, incluindo opções mais luxuosas. Np Pantanal Sul, a canoagem e a pesca de piranhas são bastante famosas. Ele também é onde podemos avistar mais araras azuis. 

Para conhecer bem o Pantanal, os que gostam de pescar dedicam seu tempo aos barcos-hotel. Se a ideia é ver bichos, dá para fazer ecoturismo usando o day use de hotéis ou sem pressa, hospedando-se em uma das fazendas, que geralmente têm pensão completa e organizam passeios. Há trilhas, safáris fotográficos, observação de aves, passeios de barco e a cavalo e atividades junto com os peões. Podemos dividir o Pantanal em Norte (Barão de Melgaço, Cáceres e Poconé) e Sul (Aquidauana, Corumbá e Miranda).


O vídeo, como vocês puderam ver, foi gravado no Sesc Pantanal, um hotel belíssimo com toda a estrutura em meio a uma linda área verde com atividades de lazer, educação ambiental, piscinas e restaurantes. O hotel do Sesc oferece passeios de barco onde encontramos jacarés, capivaras, tuiuiús, araras azuis e muitas outras aves. 


 

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
O Bom Jesus é um dos principais cartões postais de Braga
16/06/2024  10h24 Braga, a cidade mais brasileira de Portugal
A Grand Place é a principal atração de Bruxelas
02/06/2024  10h00 Dicas para conhecer Bruxelas e Bruges, na Bélgica
Praia de São Martinho do Porto tem o formato de concha. Foto: Turismo Centro de Portugal
13/05/2024  15h39 Um roteiro nas praias do Centro e Norte de Portugal
Essa quinta oferece hospedagem em Barris de vinho
28/04/2024  08h00 História, paisagem e bom vinho: a tradição das quintas em Portugal
Lisboa é famosa por seus miradouros com vista para a cidade e o rio Tejo
07/04/2024  08h00 Todas as dicas para conhecer Lisboa

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado