Confira um vídeo completo com dicas para conhecer o Pantanal | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Confira um vídeo completo com dicas para conhecer o Pantanal
O vídeo foi gravado no Hotel Sesc Pantanal. Confira também um texto com mais informações sobre o menor bioma brasileiro.
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 31/03/2024 08h00

Você pode visitar o Pantanal o ano inteiro. Quem decide fazer turismo entre abril e setembro vai pegar a temporada mais seca do destino, mas o calor mesmo só aparece entre outubro e março, que é quando mais chove por lá. Isso é que vai ditar a programação do turista, com mais passeios na água ou por terra. Outra escolha deve ser entre visitar o Pantanal do Norte (chegando por Cuiabá-MT) e o Pantanal do Sul (chegando Campo Grande-MS). Como eu estava viajando sozinha e não queria alugar carro, optei por visitar o Sesc Pantanal que tem um serviço de transfer que busca o turista no shopping Várzea Grande localizado em frente ao aeroporto de Cuiabá. Confira o vídeo:


O Pantanal é a maior área alagada no interior do continente que existe no mundo. É patrimônio Natural Mundial da Unesco. Se estende por cerca de 250 mil km quadrados e é o menor bioma do Brasil. Ele equivale a área de Bélgica, Suíça, Portugal e Holanda. Além disso, é um dos mais ricos em termos de biodiversidade.

O Pantanal Norte é menos explorado turisticamente. Com isso, a natureza lá é mais intocada e você encontra maior diversidade de fauna e flora, especialmente em Porto Jofre que fica a 140 km daqui, considerada a melhor área para avistar onças.

O Pantanal Sul possui uma estrutura turística mais complexa. Nessa região encontramos mais hotéis, incluindo opções mais luxuosas. Np Pantanal Sul, a canoagem e a pesca de piranhas são bastante famosas. Ele também é onde podemos avistar mais araras azuis. 

Para conhecer bem o Pantanal, os que gostam de pescar dedicam seu tempo aos barcos-hotel. Se a ideia é ver bichos, dá para fazer ecoturismo usando o day use de hotéis ou sem pressa, hospedando-se em uma das fazendas, que geralmente têm pensão completa e organizam passeios. Há trilhas, safáris fotográficos, observação de aves, passeios de barco e a cavalo e atividades junto com os peões. Podemos dividir o Pantanal em Norte (Barão de Melgaço, Cáceres e Poconé) e Sul (Aquidauana, Corumbá e Miranda).


O vídeo, como vocês puderam ver, foi gravado no Sesc Pantanal, um hotel belíssimo com toda a estrutura em meio a uma linda área verde com atividades de lazer, educação ambiental, piscinas e restaurantes. O hotel do Sesc oferece passeios de barco onde encontramos jacarés, capivaras, tuiuiús, araras azuis e muitas outras aves. 


 

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
As quintas costumam oferecer almoços ao ar livre com harmonização de vinho
28/04/2024  08h00 História, paisagem e bom vinho: a tradição das quintas em Portugal
Lisboa é famosa por seus miradouros com vista para a cidade e o rio Tejo
07/04/2024  08h00 Todas as dicas para conhecer Lisboa
Acervo pessoal
04/02/2024  08h00 Lima é a terceira maior cidade da América Latina e tem muito a oferecer
Confira no texto porque Machu Pichu é tão importante
24/01/2024  15h11 Confira um roteiro completo em Cusco e Machu Pichu
Em Holambra tem belos campos de girassóis
28/11/2023  11h32 Como é visitar um campo de flores em Holambra?

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado