Como economizar em uma viagem para Gramado | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Como economizar em uma viagem para Gramado
A Serra Gaúcha tem muitas atrações. É preciso planejamento para fazer uma viagem com melhor custo-benefício
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 15/08/2021 08h00 - Atualizado em 24/08/2021 18h48

Gramado é o principal destino de inverno no Brasil. É uma cidade pequena mas que tem muito a oferecer. São vários parques, museus, rotas e restaurantes que a torna um destino muito atraente para pessoas de todas as idades. Gamado fica a 115 km de Porto Alegre e o percurso pode ser feito de carro alugado ou utilizando transfer do aeroporto. Tem ônibus a cada meia hora e não é necessário comprar antecipadamente. Confira o vídeo com dicas para cinco dias de roteiro:

Nossa base foi Gramado, mas por ser uma cidade cara especialmente no período de alta estação, também é possível se hospedar em Canela a apenas 7 km por um preço melhor, ou ainda se dividir em duas bases, se hospedando também em Bento Gonçalves que fica no Vale dos Vinhedos. 

Além da passagem, é interessante reservar com antecedência a hospedagem e o passeio do Maria Fumaça, por ser uma atração que esgota com muita antecedência e também ser muito tradicional. Tem vários sites que vendem o pacote, mas atente-se o que está incluso além do trem. Escolhemos um pacote com almoço e visita a Epopeia Italiana, com direito a assistir uma peça sobre a chegada dos imigrantes. 

Na hora de planejar a hospedagem, deve-se pensar em ter um carro alugado ou não. Se você não pretende alugar um carro, será mais cômodo escolher um hotel ou pousada no centro de Gramado, que permita fazer algumas atividades a pé. Se, ao contrário, você alugar um carro, poderá ficar em um hotel mais afastado do centro ou até em Canela. Se resolver se hospedar no Vale dos Vinhedos, terá que que alugar carro.

Outra dica para economizar é decidir antecipadamente que atrações quer visitar porque quase todas cobram entrada. No nosso hotel, nos informaram sobre uma excursão gratuita com paradas em várias atrações em Canela, inclusive no Parque do Caracol e na Catedral de Pedra, que eram nossos pontos de interesse. Mas quando começamos o passeio, as paradas eram em atrações mais voltadas para crianças como, por exemplo, o Mundo Gelado do Capitão. E a pegadinha: a excursão era gratuita, mas para entrar em cada uma dessas paradas custava sempre acima de R$ 50. Por isso, o segredo é você pesquisar e resolver antes o que você quer visitar para não gastar muito em coisas que vocês não tem interesse. Não pensamos duas vezes e abandonamos a excursão e pegamos um Uber até os Bondinhos aéreos.

Percebemos que a cidade é bem cara e está muito cheia no período de férias no meio do ano, especialmente a partir de quinta à noite quando muitas pessoas de Porto Alegre sobem a serra. Por isso, se você puder evitar período de férias e feriadão, vai curtir melhor as atrações de Gramado. Além do inverno, a cidade também é muito procurada na época do Natal Luz, quando ganha um novo charme com a decoração natalina.

Acompanhe as viagens em tempo real e nos siga no Instagram: Clique aqui

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
Lisboa é famosa por seus miradouros com vista para a cidade e o rio Tejo
07/04/2024  08h00 Todas as dicas para conhecer Lisboa
O Pantanal possibilita muitos passeios de barco e também safaris
31/03/2024  08h00 Confira um vídeo completo com dicas para conhecer o Pantanal
Acervo pessoal
04/02/2024  08h00 Lima é a terceira maior cidade da América Latina e tem muito a oferecer
Confira no texto porque Machu Pichu é tão importante
24/01/2024  15h11 Confira um roteiro completo em Cusco e Machu Pichu
Em Holambra tem belos campos de girassóis
28/11/2023  11h32 Como é visitar um campo de flores em Holambra?

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado