Você sabia que a rua mais bonita do mundo fica em Porto Alegre? | Passos Pelo Mundo | F5 News - Sergipe Atualizado

Você sabia que a rua mais bonita do mundo fica em Porto Alegre?
Acesse o vídeo e saiba mais sobre essa rua e muitas outras atrações da capital gaúcha
Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 26/09/2021 08h00 - Atualizado em 26/09/2021 08h13

Muita gente acaba viajando para a Serra Gaúcha e não visita Porto Alegre, a capital do estado, de onde chegam e partem a maioria dos voos. E com isso deixam de conhecer uma cidade muito interessante e cheia de história. Confira o vídeo com dicas de passeio em dois dias na cidade, antes ou depois de ir a Serra Gaúcha:

Como mostramos no vídeo, Porto Alegre é uma cidade cheia de história e diversidade. Foi fundada em 26 de março de 1772, com a criação da Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, um ano depois alterada para Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre. O povoamento, contudo, começou em 1752, com a chegada de 60 casais portugueses açorianos trazidos por meio do Tratado de Madri para se instalarem nas Missões, região do Noroeste do Estado que estava sendo entregue ao governo português em troca da Colônia de Sacramento, nas margens do Rio da Prata. A demarcação dessas terras demorou e os açorianos permaneceram no local.

Em 24 de julho de 1773, Porto Alegre se tornou a capital da capitania, com a instalação oficial do governo de José Marcelino de Figueiredo. A partir de 1824, passou a receber imigrantes de todo o mundo como alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses, judeus e libaneses. Isso faz com que a cidade hoje com quase 1,5 milhão de habitantes, seja cosmopolita e multicultural.
A capital do Rio Grande do Sul é também a capital dos Pampas, como é conhecida a região de fauna e flora características formada por extensas planícies que dominam a paisagem do Sul do Brasil e parte da Argentina e do  Uruguai. É nessa região que nasceu o gaúcho, figura histórica, dotada de bravura e espírito guerreiro, resultado de lendárias batalhas e revoltas por disputas de fronteiras entre os Reinos de Portugal e Espanha, a partir do século XVI.

No o século XIX a história da região foi marcada por uma longa guerra por independência contra o Império Português: a chamada Guerra dos Farrapos. Mesmo sufocado, foi este conflito que gravou na história o mito do gaúcho e é até hoje cantado em hino, comemorada em desfiles anuais e homenageada com nomes de ruas e parques.

Mais Notícias de Passos Pelo Mundo
A Praia do Forte é a que tem mais infraestrutura na Linha Verde
20/03/2022  08h00 O que fazer na Praia do Forte?
É a cidade mais alta do Brasil e famosa por sua paisagem florida
06/03/2022  14h29 Campos do Jordão, a Suíça brasileira
Maragogi, o Caribe Brasileiro
20/02/2022  08h00 Maragogi, o Caribe Brasileiro
Torre de Belém: estrategicamente na margem do rio Tejo, entre 1514 e 1520
14/02/2022  19h18 Portugal, sua história, montanhas verdejantes e planícies douradas
O que fazer em Brasília?
09/01/2022  08h00 O que fazer em Brasília?

Blogs e Colunas
Passos Pelo Mundo
Passos Pelo Mundo

Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.

Instagram: @passospelomundo_

E-mail: carla.jornalista@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.