Governo de SE dá um passo importante para resolver impasse sobre carreta do câncer | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo de SE dá um passo importante para resolver impasse sobre carreta do câncer
Em ação, o MP/SE determinou prazo de 30 dias para Estado fazer o pagamento
Cotidiano | Por F5 News 12/02/2019 18h12 - Atualizado em 12/02/2019 18h39


O governador Belivaldo Chagas anunciou na tarde desta terça-feira (12), através das redes sociais, que irá encaminhar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público Estadual as informações técnicas que obteve sobre a carreta do câncer e que, se todas forem verdadeiras, irá pagar de imediato o valor de R$2,7 milhões pelo veículo. Mas fez um alerta:  “Se as especificações técnicas não baterem com a realidade, mandarei devolver a carreta, para que seja trocado o mamógrafo".

Belivaldo se disse "dedicado a fazer o maior programa de prevenção do câncer de colo do útero, de mama e de próstata da história do Estado de Sergipe”.  

Ainda durante a transmissão do Programa Papo Reto, exibido também pela TV Apéripê, o governador declarou estar ciente da ação movida pelo Ministério Público Estadual dando o prazo de 30 dias para o funcionamento do veículo que está em Sergipe e anunciou autorização para licitação de outro veículo no modelo utilizado pelo Hospital de Amor, em Barretos.

Belivaldo disse ainda que a prevenção e o tratamento de câncer são prioridade do Governo, mas que, por não conhecer a carreta que está aqui, fica preocupado em relação à assistência técnica e, por isso, vai solicitar que técnicos do hospital do câncer de Barretos façam uma vistoria, para evitar problemas futuros.

“Ainda não conhecemos a assistência técnica do mamógrafo instalado. Pedimos que o hospital de Barretos nos encaminhe para que tenhamos pareceres que garantam que esse mamógrafo pode ser utilizado”, afirmou.

Confira o programa completo.

Entenda

A carreta que funciona como clínica móvel para realização de exames de mamografia está pronta há sete meses e foi montada através de uma espécie de convênio celebrado junto ao Governo de Sergipe, porém só será entregue ao Estado após o pagamento integral.

Segundo informações passadas ao promotor de Justiça Manoel Cabral, o recurso para aquisição da carreta seria oriundo das sobras do duodécimo destinado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O governo tentou negociar um parcelamento em duas ou três vezes, mas de acordo com a empresa que construiu a unidade móvel, isso não estava previsto no contrato celebrado ainda em 2017, pelo então governador Jackson Barreto (MDB), o ex-secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, e o ex-presidente da Corte de Contas, Clóvis Barbosa.

Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
03/05/2024  15h04 Acidente derruba imagem de Nossa Senhora Divina Pastora (SE)
Uma equipe da BPRv foi deslocada, mas ainda não há informações sobre vítimas
Maria Odilia/ Reprodução
03/05/2024  14h55 Inscrições para o Encceja 2024 continuam abertas no portal do Inep
Dia 10 de maio é o prazo final para se inscrever e realizar as quatros provas
Reprodução Redes Sociais
03/05/2024  11h25 Mulher é assassinada a facada; companheiro foi levado à delegacia 
Crime aconteceu na madrugada desta sexta (3) no 17 de Março
Flávia Pacheco/ SES/SE
03/05/2024  11h00 Saúde realiza caminhada em prol da doação de órgãos e córneas neste sábado
A ação traz como temática ‘Doe órgãos, salve vidas e espalhe amor’
SSP
03/05/2024  09h59 Homem é preso após cobrar dinheiro para devolver celular roubado
Fato aconteceu na Cidade de Barra dos Coqueiros. Investigado já tem histórico criminal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado