E-Prix de São Paulo é sucesso e faz público esperar volta da Fórmula E ao país | F5 News - Sergipe Atualizado

Automobilismo
E-Prix de São Paulo é sucesso e faz público esperar volta da Fórmula E ao país
Correspondente de F5 News, jornalista Marcio Rocha comenta algumas repercussões
Esporte | Por Marcio Rocha 11/04/2023 20h00 - Atualizado em 12/04/2023 19h20


Com a primeira corrida da temporada 2022-2023 da Fórmula E acontecendo em São Paulo no último dia 25 de março, o E-Prix da cidade foi motivo de grande expectativa para os fãs brasileiros de automobilismo, que tiveram uma grande realização em termos de evento para a capital paulista. A reportagem aproveitou o hiato de um mês entre a corrida brasileira e a rodada dupla, em Berlim, no próximo dia 23, para comentar o evento da competição esportiva de automobilismo mais esperada no país.

O público foi muito receptivo à Fórmula E em São Paulo, com 32 mil pessoas lotando as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi para ver os carros elétricos mais rápidos do mundo acelerarem pelo desafiador circuito planejado pela categoria. Muitos estavam ansiosos para ver os novos carros elétricos em ação pelas ruas da cidade e conferir o desempenho dos pilotos em um circuito exigente. E, segundo as impressões de quem esteve presente, a corrida não decepcionou.

O presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca, acompanhou a corrida e valorizou a categoria como uma fonte de inovação aliada à velocidade, destacando que o E-Prix de São Paulo proporcionou muitas sensações para o público.

"A Fórmula E nos traz uma emoção diferente, apresenta o que há de mais moderno no sistema de automobilismo. Acredito que vem pegar e cair no gosto dos fãs de velocidade. Foi um investimento muito grande para trazer a corrida para cá, com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo e a chancela da Federação Internacional de Automobilismo. Essa semente que foi plantada em São Paulo, deverá crescer e se manter por vários anos. É a apresentação de novas tecnologias que garantem a sustentabilidade e desempenho de excelentes carros de corrida, com muitas emoções. Valeu a pena ter a Fórmula E no Brasil”, afirmou.

O jornalista chileno Ignacio Quiñones, acompanhou a corrida com outros colegas de imprensa do Brasil e esteve em grande parte do tempo com a reportagem do F5 News nos dois dias de evento. Com experiência das corridas anteriores realizadas em Santiago, Quiñones explica com clareza o que sentiu na corrida em São Paulo, a primeira com os carros Gen3 que assistiu ao vivo.

“O E-Prix de São Paulo foi uma corrida extraordinária, a administração do evento pela FIA fez um grande diferencial para que a corrida em São Paulo fosse inesquecível. Existem coisas que podem melhorar na organização do evento pela parte brasileira, mas para a primeira vez que a categoria veio ao país, o evento foi muito bom. Os carros têm um desempenho mais forte que os das gerações anteriores, que eu pude ver correndo, têm mais potência e são mais rápidos. A diferença na pista foi clara, mostrando que a evolução da Fórmula E é grande diante dos anos anteriores. A pista do Anhembi deu muito certo por ter um formato similar a autódromo, que circuito de rua, o que pode colocar os carros em melhores condições de mostrar sua velocidade e os pilotos, suas habilidades”, comentou o jornalista.

 A corrida, vencida por Mitch Evans, da Jaguar, deixou um gosto de “quero mais” para o público presente, tanto para quem já é imerso no mundo do automobilismo, bem como para quem assistiu pela primeira vez um carro de categoria fórmula correndo no Brasil, como foi o caso do fisioterapeuta Diego Pedrotti, que assistiu a corrida acompanhado dos amigos.

“Foi uma sensação incrível de ir para uma corrida de carros elétricos, fazia alguns anos que não ia assistir uma corrida. A última vez que estive em uma corrida foi na Fórmula Truck com meu pai, que já é falecido. Me bateu uma nostalgia e ao mesmo tempo uma memória incrível, nessas 35 voltas de pura emoção. Pude ver como a tecnologia dos carros está avançando e que logo em breve estará nas ruas do mundo. Um evento incrível, um público jovem, que foi bem representado pelos pilotos brasileiros que ali disputam o campeonato. Um evento bem montado, organizado, em um dia de temperatura quente, perfeito para um evento deste porte que o Brasil merece. Desde o início os ônibus elétricos transportando o público já criaram uma atmosfera do futuro que nos aguarda nas ruas. Foi excelente o evento com um toque de saudosismo pessoal e emoção, desde o início ao final de todo evento. Já quero voltar no próximo ano", relatou.

O resultado da corrida não foi bom para os pilotos brasileiros, mas o evento foi motivo de comemoração para o público brasileiro. O E-Prix de São Paulo foi bem recebido pelos espectadores, que elogiaram o compromisso da Fórmula E em trazer uma corrida de qualidade para o país, com uma boa organização, um circuito desafiador e a presença de grandes nomes do automobilismo.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Divulgação/CBG
13/05/2024  07h07 Ginástica Rítmica fatura 1º ouro de 2024 em etapa da Copa do Mundo
José Tramontin/Athletico
13/05/2024  06h59 Athletico-PR faz 2 a 0 no Palmeiras e retoma liderança
Retrô/Redes sociais
12/05/2024  09h22 Fora de casa, Retrô vence Sergipe com 3 a 1 em Aracaju
Paulo Paiva/Sport Recife
12/05/2024  08h47 Sport faz 4 a 1 no Brusque e mantém 100% de aproveitamento na Série B
Ana Lícia Menezes/PMA
11/05/2024  13h02 Em Aracaju, 3ª edição dos Jogos Escolares tem recorde de inscritos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado